Frases pensativas para reflexão e inspiração
Dizem que tudo que vai volta, nem sempre tudo!
Certos momentos, algumas pessoas, pequenos detalhes, deixam saudade.
E sempre fica aquela ansiedade de que um dia realmente volte.
Dedico a: Kati, Isabelly, Mara, Gisa! (L
Saudade de algumas coisas...
Saudade de algumas pessoas.
Saudade de alguns momentos...
Saudade de bons tempos.
Saudade de algumas amizades...
Saudade, saudade, saudade.
Há momentos que vinte dólares compram e superam o que vinte milhões de dólares podem comprar; como assim? Por que isso?
Não é o dinheiro, é a pessoa quem vive e consegue fazer um momento divino ser!
Mais um dia que o sol iluminou
Bons momentos que se foram tão rápido
E o tempo passou
Os melhores amigos que não há mais
Mas a saudade ficou
E naquele dia cinza e chuvoso, na companhia da solidão
O vento me abraçou
Os ensinamentos que vêm das nossas raízes podem nos ajudar a saber aonde ir em vários momentos de nossas vidas. Eles também nos ajudam a decidir como queremos chegar a cada destino.
Entre os sins e os nãos vou escrevendo minha história, colecionando momentos de dor e outros tantos de glória.
Malditos sejam os saudosistas que caminham por memórias em pedaços, que cativam momentos mortos.
Trazendo de volta com eles, o aroma de dias mais felizes.
Saudade de tudo que faz tempo
Saudade de tantos momentos
Saudade de tudo o que se foi
Saudade de nós dois
Saudade do que não volta mais
Saudade de bons tempos que ficaram pra trás
"Apesar das pessoas colorirem a nossa história participando dos momentos, sejam bons ou ruins, devemos lembrar que, quem tem o controle do pincel somos nós."
-Aline Lopes
"Eu sou uma caixa vazia preenchida por ar, sou detalhes, sou momentos, sou aquilo que nem eu ei de pensar. Vivo intensamente aquilo que os outros se prestam a julgar, vivo e vivi um amor bandoleiro, que hoje resolveu me matar."
-Aline Lopes
LUZ DO DIA
Às vezes acreditamos que a felicidade está nas estrelas
E então descobrimos que ela sempre esteve ao nosso lado
Tão presente quanto a luz do dia
E que precisava apenas de um olhar,
Que só precisava de um pouco mais de atenção...
No mais fino e doído de seu sentimento ela pensava: vou ser feliz.
Tem gente que acha que não precisa do amor pra ser feliz. Eu sempre fui muito emocional. Penso com o coração e nem sei se isso é certo. Então me pergunto: existe mesmo o certo e errado quando o assunto é sentimento? Não. Acho que só existe uma regra básica: se valorizar.
Logo surge porém, um raio de esperança, e uma voz meiga murmura ao meu ouvido: "A alegria está nas pessoas esquecerem de si mesmas". Então procuro ter meu sol na luz do olhar dos outros, minha sinfonia na música que aos outros acalenta e minha felicidade no riso de todos.
É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço.
Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. Felicidade não é sobre quem grita mais alto, é sobre quem sorri mais fundo.
E agora eu decidi: Vou ser feliz, seguir em frente, prosseguir. Sem olhar para trás, sem pensar no que já aconteceu e esquecer tudo o que um dia já me fez mal. Eu quero sorrir, ser feliz, e é assim que decidi ser daqui pra frente, sem medo, sem receios.
- Relacionados
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- Textos de feliz Natal para desejar alegria e esperança a todos
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases e pensamentos para alegrar o dia do seu pai
- Fico feliz por ter te conhecido
