Frases de Pensadores
Caro discípulo,
Onde você estiver... Em qualquer lugar. Agora! Nesse exato momento. - Levante sua cabeça e faça o que tiver que ser feito. – Sem culpa e sem medo.
VOCÊ PODE RETROCEDER... – NÃO VEJO PROBLEMA EM RETROCEDER NO COMBATE.
O NINJA NÃO É UM SUICIDA. SUA ESPADA É FIEL E QUANDO ERGUIDA DEFENDE SOMENTE A VIDA.
LUTE SOMENTE AS BATALHAS QUE PUDER VENCER.
Reconheço esse guerreiro como um Ninja da tradição Hosho Ryu Ninpo.
Em nossa família aprendeu a suportar o insuportável e defender com honra os valores humanos e morais.
Caro discípulo,
O tempo passa depressa, mas continuo aqui. – Perseverante e inabalável. Se você consegue sentir minha energia e lembra-se da nossa história no tatame, é porque ainda permaneço em seu coração.
- Já tive incontáveis discípulos. - Aprendi e ensinei muita gente. Todos que passaram por minha vida deixaram marcas profundas em meu coração. Também pude, através do NINPO, deixar minha herança em suas vidas.
Em breve minha missão estará cumprida e poderei descansar nas montanhas e conversar pela última vez com o mestre Tengu.
O tempo levará minha vida, mas meu legado reinará absoluto no coração das sentinelas.
Vivo apenas o que mereço viver.
Assim como o mar devolve seus cadáveres a praia, o universo devolverá a seu tempo todos os males por nós praticados.
Não deve supor-se antinatural que a alma ressoe com os gritos da carne. A voz da carne diz: não se deve sofrer fome, a sede e o frio. E é difícil para a alma opor-se; antes, é perigoso para ela não escutar a prescrição da natureza, em virtude da sua exigência inata de bastar-se a si própria.
Embora o prazer seja nosso bem primeiro e inato, nem por isso escolhemos qualquer prazer: há ocasiões em que evitamos muitos prazeres, quando deles nos advêm efeitos o mais das vezes desagradáveis; ao passo que consideramos muitos sofrimentos preferíveis aos prazeres, se um prazer maior advier depois de suportarmos essas dores por muito tempo.
"O homem é sempre o homem; a parcela de inteligência que possa ter raras vezes conta, ou não pode ser admitida em absoluto, desde que suas paixões se desencadeiem e ele se veja acuado nos extremos da sua humanidade."
... feliz é quem pode evitar para sempre certas individualidades. Para aprender a suportar os homens, deve-se praticar a própria paciência em relação a objetos inanimados, os quais, em virtude de uma necessidade mecânica ou de qualquer outra necessidade física, resistem tenazmente à nossa ação. Para tal exercício, há oportunidade diária.
Lembramo-nos melhor dos primeiros anos de vida do que dos subsequentes. Quanto mais vivemos, tanto menos os acontecimentos nos parecem importantes, ou suficientemente significativos para serem depois ruminados; todavia, este é o único meio para fixá-los na memória, caso contrário, serão esquecidos logo que passarem.
Os reis deixam aqui suas coroas e cetros, os heróis abandonam suas armas, […] mas os grandes gênios que estiveram submetidos a eles, que orgulhosamente apenas contemplaram com um olhar casual, os grandes pensadores que não se importavam com as coisas externas, levaram consigo sua grandeza para o além, foram eles que levaram consigo tudo o que tinham.
