Frases de Pensadores

Cerca de 6159 frases de Pensadores

Uma alma que sabe ser amada, mas não se ama a si mesma, trai sua profundeza – o que estava no vem à tona.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.

Eu não estou chateado porque você mentiu para mim, eu estou chateado porque a partir de agora não posso mais acreditar em você.

Se me explico, me implico:
Não posso a mim mesmo interpretar.

Friedrich Nietzsche
A Gaia Ciência

Bem-aventurados os esquecidos, pois tiram o melhor proveito dos seus equívocos.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.

Nota: A citação aparece no filme "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças", e é uma adaptação do pensamento do livro "Além do bem e do mal".

...Mais

Temo que não nos livremos de Deus porque ainda acreditamos na gramática...

Ser cristão é ter um certo gosto pela crueldade, contra si e os outros; o ódio contra formas diferentes de pensar; o desejo de perseguir.

Friedrich Nietzsche
O Anticristo, 1895

O juízo moral tem em comum com o juízo religioso acreditar em realidades que não existem.

Quem teria razões para se afastar da realidade com mentiras? Só quem com ela sofre.

Mulher, uma fera com garras escondidas por luvas perfumadas...

Não é o fato de você ter mentido para mim, e sim o fato de que já não posso mais acreditar em você, que me apavora.”

Não sabeis que só a disciplina da dor, da grande dor, é o que permitiu ao homem se elevar?

O cristianismo deve sua vitória a essa desprezível adulação da vaidade pessoal. Conseguiu convencer exatamente todos os fracassados, os simpatizantes da insurreição, os malsucedidos, todo o lixo e a escória da sociedade.

No céu, todas as pessoas interessantes estão ausentes.

Na verdade, o homem é um rio poluído. É preciso ser um mar para, sem se poluir, poder receber um rio poluído.

Friedrich Nietzsche
Assim falou Zaratustra. São Paulo: Editora Martin Claret, 2003.

“...Nossos tesouro está na colmeia
de nosso conhecimento.
Estamos sempre voltados a essa direção,
pois somos insetos alados da natureza, coletores do mel da mente...!"

Quem decide um caso sem ouvir a outra parte não pode ser considerado justo, ainda que decida com justiça.

De que me adianta saber dividir um cordeiro em partes, se não sei dividi-lo com meu irmão?

"As grandes injustiças só podem ser combatidas com três coisas: silêncio, paciência e tempo".

"É melhor ser desprezado por viver com simplicidade do que ser torturado por viver em permanente simulação."

Sofremos mais em nossa imaginação do que na realidade.