Frases para Pessoas que Amamos
Cuidar.
Cuidar de nós. Cuidar de quem depende de nós.
Cuidar daqueles que amamos.
Cuidar. Ser vigilante.
É isto.
A vida de Jesus, a quem tanto amamos, precisa se sobrepor às vertentes desvirtuadas que estabelecem as suas próprias urgências contra a Urgência do Reino. (O tesouro e o coração)
É por essa razão que a Bíblia nos ensina que, quando amamos, enfatizamos mais do que ignoramos. Não fechamos os olhos para o outro, nem para suas imperfeições. Em vez disso, vemos tudo com doçura.
E as folhas do outono, que tanto amamos, agora só me lembram da cor dos seus cabelos que nunca mais verei.
A estrada da vida é complexa; amamos e choramos; erramos e acertamos; enfim, vivemos a intensidade de grandes emoções; já no final da jornada, deixamos as nossas escusas a quem não dedicamos com fervor toda a nossa devoção.
Eu aprendi que quando amamos de verdade, devemos nos alegrar com a felicidade do outro, mesmo que as coisas não deem certo conosco. Quem ama de verdade não deseja o mal para o outro, independentemente de qualquer coisa.
Estamos em uma viagem, e cada paisagem é mas interessante da que ja passou, mais as que amamos nunca esquecemos.
Saudades.
Quem amamos nunca morre, por ser parte da essência do que somos. E sempre em momentos que estamos aprendendo, amadurecendo e evoluindo. Sentimos aquela saudade apertar em nosso peito, apenas para se sentir em um lugar cheio de amor, paz e seguro como sempre foi...
Ricardo Baeta.
Tome Nota!
Quando amamos o nosso cônjuge realmente temos medo de perde-la(o) e por isso cuidamos, protegemos e principalmente respeitamos. Quando dizemos que amamos espera-se o mínimo de dedicação para mantê-la(o) por perto.
Quando amamos e somos amados, o futuro é apenas um detalhe, porque o presente torna-se imenso, e o futuro mesmo que incerto se torna um mero detalhe da felicidade.
Queria não poder amar
Queria viver sem amor, sem esta dor que me agrada
Não entendo porque amamos se sentimos tanta dor amando...
Será que amaremos até deixar de sentir? Ou sentiremos até deixar de amar?
