Frases para pensar e refletir sobre as atitudes
Eu sempre teria medo: medo de dizer a frase errada, de usar um tom excessivo, de estar vestida inadequadamente, de revelar sentimentos mesquinhos, de não ter pensamentos interessantes.
Não há gestos, palavras, suspiros que não contenham a soma de todos os crimes que os seres humanos cometeram e cometem.
Qualquer beleza que possa ser considerada valiosa em mim, se esconde profundamente em minha essência.
Que magnífica é a vida
quando o sol se ausenta ao término do dia
podemos ver o espaço e sentir a intensidade do seu silêncio.
Não é necessário culpar os outros por atos que eles não praticaram, mais sim culpar a nossa ignorância por não ter compreendido e se desculpar pelos erros que cometemos.
"Quem se diz saber tudo, não é humilde e nunca o será, se não reconhecer que não sabe saber quase nada."
As palavras são como folhas secas uma vez desprendidas do galho ou ecoada pela boca não há como voltar atrás.
Pra que insistir em um relacionamento onde o amor e o respeito não existe mais? Continuar, só vai aumentar a dor e o sofrimento e aos poucos matar tudo de bom que um dia existiu, até mesmo a amizade. O melhor a fazer é cada um seguir a sua estrada e buscar o seu destino!
Primeiro eu preciso aprender
lidar comigo mesmo;
Depois disso, pode ser que eu
consiga agradar as pessoas um
pouco mais.
Entre perder tudo na busca da minha autenticidade e ganhar o mundo escondido na sombra, escolho a luz de ser eu mesmo, mesmo que seja tudo que eu perca.
Para o pai ou a mãe, um filho não é só uma pessoa: um filho é um lugar, tipo Nárnia, um vasto e eterno local onde o presente que se está vivendo, o passado de que se lembra e o futuro pelo qual se anseia coexistem.
Quando a gente chora, sofre, lamenta o fato ocorrido ontem, a gente parece estar anestesiado... Ou gostar da anestesia é que nos fazer esquecer desse fato tão logo surge o fato de amanhã, que terá o mesmíssimo tratamento.
O que a gente tem que colocar em cima da mesa diante de nós mesmos como sociedade é se nós queremos continuar lidando com essas tragédias pranteando-as no início e as esquecendo logo depois.
Não queiras o impossível... limita-te ao que cada um te pode dar para que não te exijam; aquilo que não és.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases profundas para refletir e pensar
- Frases curtas de Atitude
- Frases sobre Atitude
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
