Frases para Pai que Ja Morreu
Para mim, um romance nunca nasce como uma história já definida e eu nunca sento para escrever sabendo exatamente tudo que vai acontecer. Às vezes é uma ideia um pouco vaga, uma situação.
Se eu quisesse macho pra fazer fantoche, eu já tinha feito há muito tempo.
Tudo o que não envolve sentimento, emoção pode dar errado, mas se não tiver o mínimo de razão, já deu errado.
Já tomei quatro vacinas. Duas no Brasil e duas nos Estados Unidos. Estou pronto para tomar a quinta.
Onde tem muita muita ideologia, sempre triunfam na mente dos homens: o Ódio, Satanás e a Morte.
A desvantagem de viver por muito tempo é ter que enfrentar a saudade de parentes e amigos que já foram para outra dimensão. Fica a esperança do reencontro, mas não a certeza.
O tempo é um tipo ilusório. Por ele passamos tão rápido que já me vejo desembarcando no ponto final. Mas, consciente, feliz e grato. Talvez, não tenho certeza, seja pelo fato de não nutrir nenhuma paixão pela longevidade…
Mesmo que não se tenha fortuna, precisamos entender que a vida em si já é um luxo e com saúde um show.
Não há recompensa e nem condenação, para os que já morreram, sem antes haver julgamento. Para ter julgamento, será necessário haver ressurreição, através da qual a consciência será despertada.
No mundo das amizades, só dá certo se você tiver algo para oferecer. Se deseja só ganhar, já se tornou um perdedor, mas ninguém lhe avisou.
Se você já chegou aos setenta, o melhor da vida já aconteceu. Agora é lembrar o que de bom ficou, as artes que fez e, viver com o que sobrou. E o pior do passado? Coloque numa lixeira que fica no lado direito ou esquerdo da alma. Viva agora o seu melhor - agradecendo!..
O tempo passa tão rápido que às vezes penso que já morri, mas os meus amigos esqueceram de me avisar.
A mínima agressão física que a mulher possa sofrer “do macho ignóbil”, já deve ser motivo de denúncia, de procura de ajuda e proteção rápida das autoridades, que pode evitar o feminicídio.
Os cachorros aqui do bairro já estão virando humanos. Perderam a sensibilidade de respeito pela dor do outro.
A fome.
O ronco do vazio, mãos trêmulas que suam frio de quem já não tem mais forças é reflexo da discrepância do sustento que sobra e estraga daquele falta.
Eu não sabia, não tinha noção, talvez intuição, mas isso já estava enraizado em mim desde criança. Certeza é, nunca me subestimei!
