Dia do Profissional de Letras: Mensagens para celebrar
A forma que lidaremos com elogios... críticas, dependerá em grande escala com as crenças enraizadas sobre nós mesmos, advindas de influências diretas ou indiretas de nossos cuidadores na fase de desenvolvimento primário.
Para uma aliança ser relevante e válida o caráter deve ser mais forte que os votos. Senão as palavras serão vazias.
As palavras, muito cuidado com a maneira que você as utiliza.
As palavras possuem um poder oculto muito forte, visto que, elas podem ser uma benção ou uma maldiçãona vida de uma pessoa, para quem as recebem e principalmente para quem as lançam.
As palavras que surgem na imensidão da mente nos mostra o quanto somos vastos e alcançamos todo o Universo, podendo destruir ou construir, conquistar ou amaldiçoar como nossas palavras, criando em nosso caminho, portas para o bem ou para o mal. Semear é escolha mas colher é necessário.
Somos seres em constante evolução e para tal precisamos enxergar que nossos atos dizem mais do que qualquer palavra, portanto, na educação o que tranforma não é o que se rediz, mas o que se faz.
Conheço gente com diploma e ridícula
Ridícula e sem diploma
Com diploma e gente boa para "carai"
Sem diploma nem aí para ter nada
mas com sentimento do mundo
que sabe ser, respeitar e viver.
Não há receita de bolo.
As palavras e o saber sozinhos
não expressam uma alma.
Com a convivência muitas das vezes as palavras não vêm a garganta, mas as pessoas da intimidade já sabem pelos olhos quais seriam.
Antes de qualquer palavra lançada ao próximo sinta o retorno da mesma ,e com a mesma intensidade ,á qual você lançou.
PALAVRAS NÃO DITAS
Tenho tantas
Palavras não ditas
Que nas linhas
Do meu diário
Não cabem em sua memória...
É com pequenos gestos que a gente mostra que se importa e mostrar que se importa é a forma mais bonito de dizer "eu te amo" sem que seja necessário usar palavras.
Demoramos para enxergar as pessoas como, de fato são, porque perdemos tempo demais encantada com as palavras que dizem, quando, na verdade o que realmente tem significado são as atitudes.
Não ponha palavras na minha boca, pensamentos na minha cabeça, tags no meu link. Dinheiro na minha conta, tudo bem.
As pessoas não morrem só de doenças ou acidentes..
As pessoas também morrem de tristeza, de solidão, desprezo e decepções.
Seja responsável com suas palavras e seus atos.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases de vingança para causar impacto com poucas palavras
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
