Dia do Profissional de Letras: Mensagens para celebrar
nem adianta eu ser sincera
quando, na real, eu quero
é machucar…
palavras doem
corroem a alma
às vezes um tapa
pode ser menos vulgar…
nem adianta eu começar...
Dizem que palavras o vento leva. Antes, porém, elas atingem profundamente o coração de quem as ouviu, seja positiva ou negativamente. Então, reflita antes de falar.
Se a leitura fosse apenas um exercício visual, perderíamos a riqueza oculta nas entrelinhas, onde residem as emoções e imaginações que as palavras evocam. É, portanto, por essa razão que o livro não nos liberta, mas sim as representações que ele incita.
Existem pessoas que usam as palavras para machucar, desestabilizar, entristecer, a quem as ouve. São como vidros quebrados, que quanto mais tenta-se adequar-se a eles, mais dilacerado torna-se.
Uma imensidão de palavras
é incapaz de expressar
o que os olhos transmitem
em poucos segundos,
enquanto poucas palavras
extinguem o que os olhos provaram ao longo do tempo.
A alma das palavras se esconde além das palavras, sendo uma constante em meio a muitas variáveis. Por isso, poesia é mais do que versos, é o sussurro das emoções que dançam nas entrelinhas.
Não se deixe iludir por palavras. Valorize os gestos, as atitudes, o comportamento.
Não esqueça que até "papagaio" fala.
Uma relação não se contrói com palavras vazias.
Às vezes, as palavras nos trazem pensamentos, outras vezes, são os pensamentos que nos trazem elas.
O escritor é um produtor de palavras, de ideias e conceitos de um mundo real, imaginário ou os dois.
Olha pra mim, não estou nada bem
É que sem você eu não sou ninguém
Com palavras me fez acreditar
E me prometeu que nunca ia me deixar
Você vai se engazopar com alguém até o momento em que se permite enxergar as palavras e ações de desdenho, que outrora estavam bem debaixo do seu nariz e que só querendo você acata: é verdade, foi real.
Me tornei aquela pessoa que diz pra você enxergar as cicatrizes como algo positivo pois você sobreviveu, mas é o mesmo que olha pra cada uma delas e sente a dor das palavras que já ouviu.
" Desejo a todos nós, livros,
que nos deixem sem palavras,
e repletos de sabedoria,
de tão bem escritos."
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases de vingança para causar impacto com poucas palavras
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Palavras Carinhosas
