Frases para Ex-Namorados

Cerca de 43328 frases para Ex-Namorados

Abraço tem que ser apertado, sorriso tem que ser engraçado e momentos têm que ficar guardados. Palavras têm que ser sinceras, olhares têm que ser frequentes e amor tem que ser real.

Wagner tem bons momentos, mas péssimos quartos de hora!

A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto.

Os bons momentos da vida

Bons foram os belos momentos que ficaram em nossos pensamentos.
Esses sim, não voltam mais.
Entramos num êxtase de pura felicidade e vivemos novos instantes. É através de pequenas aventuras e do amor que somos felizes.

Viva de forma que, ao falarem em sinceridade, bons valores, postura, respeito, elegância, generosidade, gentileza, bondade, caráter, integridade... As pessoas simplesmente lembrem de você!

“Os homens são bons de um modo apenas, porém são maus de muitos modos” (Aristóteles, Ética a Nicomaco)

⁠Sempre disseram a vocês para serem bons. Mas ser bom é só questão de perspectiva. Lembrem-se de que seus inimigos acham que estão certos. Eles acham que são heróis e vocês, os vilões.

Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Acho que elas coexistem. Somos felizes e tristes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçada da dor. Talvez tristeza seja ausência de alegria, de riso fácil, não de felicidade.

Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros.

Clarice Lispector
GOTLIB, Nádia B. Clarice: uma vida que se conta. São Paulo: Ática, 1995.

Ter saudade é estar na presença de tua ausência.

Tudo em ti era uma ausência que se demorava:
uma despedida pronta a cumprir-se.

Cecília Meireles
MEIRELES, C. Antologia Poética. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 2001.

Nota: Trecho de "Elegia"

...Mais

Numa profunda tristeza,
Afogo-me.
A tua ausência faz me pensar,
Chorando, lágrimas de saudade.
Saudade do que não vejo.
Mas do que desejo.
Amor que provocas ilusão,
Mas nos momentos de solidão.
Só vejo...
Uma profunda desolação.

Sua ausência te tornas ainda mais presente. A isto denomina-se SAUDADE.

Com o tempo, a dor e a ausência causadas pela morte viram apenas uma forte saudade que aparece por uma antiga fotografia, um velho baú de recordações, uma história relembrada ou um cheiro que surge do nada.

A mais doída saudade é a que sentimos sem a ausência.

Término de namoro é assim:
é choro
é saudade
é ausência
é carência
é tudo,
menos aquele que nos deixava feliz.

A maior tristeza da perda de um ente querido não é apenas pela sua partida, ausência ou saudades, mas também por não sabermos para onde foi e com quem está.

É normal sentir saudade de quem você nunca conheceu pessoalmente, sentir ausência de quem não vai sentir a sua ou sentir falta de momentos que nunca aconteceram? Porque isso me acontece todos os dias.

O problema é que muitas pessoas reclamam de saudade, de ausência, mas não valorizam a presença.

Eu senti saudade de você, a sua ausência fez escorrer pelos olhos lágrimas.