Frases para Contrariar o Tempo
Pais que não reservam tempo de qualidade para seus filhos, involuntariamente abusam passivamente de suas crianças por negar-lhes o direito ao afeto.
O tempo do ser humano é como um fluxo de água gotejado apressadamente de uma represa que está cedendo.
Sendo assim, considerar preciosa cada batida do coração, cada segundo vivido, cada minuto de dedicação, é compreender que não há nada mais valioso do que a Vida.
Quanto ao Tempo, só nos cabe a submissão, pois nenhuma ferramenta é capaz de dilatá-lo ou encolhê-lo. Então, respeitá-lo é um princípio inegável de Sabedoria.
Cada infinitésimo de tempo é único e impossível de ser recuperado, portanto a necessidade de fazer valer cada instante não pode ser uma descoberta tardia.
O Tempo é uma lâmina longa bem fina na ponta e bem larga no fim.
Ela nos atravessa segundo a segundo até o último instante, onde conheceremos não o final, mas o início de tudo, e como prêmio a Mão de Quem a possui.
O Tempo e o Conhecimento são Veleiros que disputam a mesma linha de chegada, e a missão do ser humano é manejar bem o Veleiro do Conhecimento, porém Aquele que maneja o Veleiro do Tempo nunca será vencido.
O Tempo é uma máquina insaciável de moer vida, então deixe que ele, o Tempo, faça o trabalho dele, já é o suficiente, não precisamos permanecer investindo batimentos cardíacos em situações negativas.
A Linha do Tempo merece atenção, pois qualquer atraso se torna um gerador de obstáculos no fluxo natural da Vida.
Quanto maior o investimento financeiro, afetivo ou de tempo, proporcionalmente menor é a atenção ao que retorna, e maior a atenção ao que não retorna do investimento.
A Vida é um túnel sem retorno, pois a medida que o tempo passa, pra trás vai desmoronando, e pra frente é estreito e precisa ser cavado.
Sou de um tempo ultrapassado, onde era papel do homem cuidar das necessidades da mulher. Atualmente, parece que é crescente o modelo onde o homem sem oferecer nada, recebe!
Sou de um tempo ultrapassado, em que ser o homem provedor era parte significativa da demonstração de amor. Parece que este modelo já sucumbiu.
”Se for para provocar,
Que seja o teu sorriso.
Se for para ignorar,
Que seja o tempo lá fora.
Se for para gritar,
Que seja do prazer em Amar.”
A crise em todos nós começa, quando nos damos conta de que o velho tempo já se foi, mas o novo não tem forma ainda...
O que se faz tarde, perde-se, desperdiça-se, ou se faz melhor por esperar o tempo que pode ser o certo. Não sabemos que tempo é esse, a única certeza que temos é que ele passa, e passa depressa...
