Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas

Gata, não sou o EXO, mas depois dessa sua cantada, fiquei com Overdose.

E a gente canta, a gente dança , a gente não se cansa de ser criança; a gente brinca na nossa velha infância...

Sempre quis caminhar
olhando pro alto
sem ter medo de tropeçar

Sempre quis caminhar
cantando bem alto
que eu nunca mais vou errar

Verdades que tanto guardei -

Morena sereia
Sorriso que agita o mar
Voz que seduz, melodia
Faz com amor, afogar.

“Como um pássaro cantando na chuva, deixe memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza.”

⁠A fé é o pássaro que canta quando a alvorada ainda está escura.

Rabindranath Tagore
The English writings of Rabindranath Tagore (1994).

Adoro o cheiro das manhãs ensolaradas.
Com grama molhada e brisa no ar.
Pássaros cantando, cachorros correndo.
Um café no bule e um pão quentinho com manteiga.
Lembrar que é domingo e que não há compromissos.
E que tenho o dia inteirinho para eu me fazer feliz.

Sê para com Deus como pássaro que sente o galho tremer e continua a cantar, sabendo que tem asas

Eu não uso cantadas copiadas, pois só preciso dizer a uma mulher que ela é linda.

...
Menina, eu queria te compor
em versos,
cantar os desconcertantes
mistérios
que brincam em ti
mas teus contornos me
escapolem.
Menina, meu poema primeiro,
cuida de mim.

⁠Esse solo parece tão pesado
Estou cantando sozinho
Eu só quero ser mais feliz
Será que estou sendo ganancioso?

Ele me dá vontade de viver (…)
Ele me dá vontade de cantar, de rir, de ser feliz!
Me dá força, me dá fé.

Adestre meus lábios e dê a sua melodia, morda-o de uma maneira quente, mas que me congele.

Amar é o começo. O primeiro parágrafo. A primeira nota. É o que canta (e encanta). Amar é que nos faz falar. É o que nos faz acordar. É o que nos faz dizer "Bom dia" com o sorriso mais livre do mundo...

Mas se você ouvir os tordos cantando, você vai saber que estou bem.

A imortalidade

O caminho para ser imortal é cantar, dançar, atuar, escrever, pintar... enfim é a arte. A arte muda a cada minuto, cria e recria a vida e, ao senti-la na essência, nunca mais a esquece e nunca mais serás esquecido.

Em algum lugar, pra relaxar, eu vou
pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé, a vida nunca tem
fim. Não tem fim. Éh!

"Capoeira ela é completa, pois é preciso cantar, tocar, dançar, lutar, estudar o contexto histórico, ensinar e sorrir com humildade"

Seria exigir demais da natureza querer que o beija-flor cantasse e a orquídea fosse perfumada.

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Nota: Letra da música "Eu Não Existo Sem Você"