Frases sobre o Medo de Amar
"Somos todos UM" nunca foi compreendido realmente. Nem em olimpíadas e nem em copas do mundo. Nem na concepção de "Soberania."
Quando é maior o medo de enfrentar a realidade dos fatos, a escolha é manter-se na ignorância confortante. Houve apenas um adiamento.
Nos momentos de grandes crises onde o medo e a ignorância predominam, o que temos de mais forte surge, seja a compaixão, a compreensão e o amor, seja o egoísmo, a dor e o ódio.
Cai a túnica e nos desnuda.
Mesmo que ninguém aprecie seu pequeno infinito... ⬇️
Transborde do que você tem de melhor... ↕️
Seja sempre intenso, não tenha medo e não se culpe por isso... ⬆️
Até quando a razão
vai sobrepor a emoção?
Até quando o “if or else”
vai limitar a ação?
Até quando o medo
vai esfriar o coração?
Não percebe
que os teus julgamentos
são todos em vão?
Que o amor é mais forte
que o tempo, que o sim
e o não?
Inteligência sem coragem é teoria sem prática, é como um fenômeno maravilhoso que não teve testemunha.
Viver é sentir dores emocionais.
Acreditamos ter controle sobre nossos sentimentos, mais não é verdade, apenas passamos a vida lutando contra eles.
Precisamos aprender a lidar com as perdas e as frustrações desde cedo, para quando os dias maus vierem, já estejamos treinados ao ponto de não desistirmos da vida e nem daqueles que amamos.
Intimidade é não ficar na aparência e nem se perder na sala dos espelhos; é saber a saída dos labirintos e conseguir desfazer os nós de quem tenta disfarçar, ainda que por medo ou amor...
Ode aos Tolos
Aí dos homens que tem vergonha de sua núdes
E conserva a sua palidez
Com medo de se despir.
Aquilo que sinto dentro do meu peito por ti é tão intenso que quero explodir... E as vezes quando explode, explode em forma de lágrimas de desespero e de alegria.
“Penso... O que deveras seria esse derradeiro sentimento senão uma miríade de oportunidades que a mim me parece não crível o bastante para continuar engendrando planos de como dizer: eu te amo.”
“Todo o pragmatismo em que sou calcado, Quando ela se aproxima, repentinamente, mesmo sem querer, se esvai perante meus olhos”.
O medo é algo interessante e difícil de entender: às vezes, está ligado à ignorância e, em outras vezes, está ligado ao conhecimento.
