Frases Interessantes sobre a Vida

Cerca de 220548 frases Interessantes sobre a Vida

Viver sem decepções é não aprender a valorizar as vitórias; sem tristezas a não valorizar as alegrias; sem derrotas a não perseguir e conquistar o sucesso; sem abismos a não procurar segurança; sem necessidades a não valorizar o que se possui, sem penumbras a não buscar a luz!

Por que você vive ?
Porque tenho ótimo motivo para viver !

Viver feliz com uma outra pessoa é o maior desafio do mundo. É muito fácil viver pacificamente sozinho; é difícil viver pacificamente com alguém, porque dois mundos se colidem, dois mundos se encontram... mundos totalmente diferentes.

Por que nos contentamos com viver rastejando, quando sentimos o desejo de voar?

Viver para os outros é não somente a lei do dever como da felicidade.

Auguste Comte
COMTE, A., Pensées et Precepts

Eu quero me soltar,viver minha rebeldia,
rir do meu destino e redesenha a minha história.

São as crianças, que sem falar,
nos ensinam as razões para viver.
Elas não têm saberes a transmitir.
No entanto, elas sabem o essencial da vida.

Governo é aquela ficção, em que todos acreditam que podem viver às custas dos outros.

Tô aprendendo a viver sozinho.
Viver na solidão não é tão ruim assim,
pelo menos ela não me machuca, só fica
aqui ao meu lado, ao contrário de pessoas
que só sabem machucar mesmo quando não
estão ao meu lado.

Eu gosto de excessos, daqueles que transbordam. Eu gosto de viver excessivamente aquilo que me faz bem.

Não existe nada que possa acabar com a sua dor, mas um dia você encontrará um jeito de viver com ela.

Não se pode viver sem os amigos, eles são importantes!

Viver é adaptar-se.

Euclides da Cunha
CUNHA, E., Os Sertões, 1902

Na realidade, viver como um homem significa escolher um objectivo e dirigir-se para ele com toda a conduta, pois não ordenar a vida a um fim é sinal de grande estupidez.

Todos querem viver às custas do Estado e se esquecem que o Estado vive às custas de todos.

Para viver um amor transbordante, esteja cheio de amor-próprio.

O problema não é a saudade viver batendo, o problema sou eu viver apanhando.

Que o novo seja novo, com a esperança de viver tudo de bom, mesmo que seja tudo de novo.

Viver é acreditar e realizar o impossível.

Melhor é renascer na realidade, da dor de uma decepção, do que viver uma alegria, ludibriado por uma história de ilusão.