Frases Interessantes

Cerca de 258677 frases Interessantes

Pessoas dizem que não acreditam em futuro e o que vale é viver o momento. Então eu pergumto: O que seria o momento, senão um futuro que acontece agora!

Inserida por almanysol

Acredito... Que viver intensamente cada momento, é o que nos faz crescer, e fazer com que nada seja tão pequeno, que não nos faça aprender algo.

Inserida por PensamentosdoDia

Temos que viver cada momento consciente de que é único! Acreditar... Compartilhar... Saber o que espera do futuro e lutar pelo sonho. Saber que a felicidade está em cada um ... E, tudo pode ser diferente! Devemos respeitar a vida! Aprender com o passado!

Inserida por Caroline.ps

Acreditar que um dia voce possa recusitar nao e loucura em sim a esperaça de viver momentos felizes novamente

Inserida por namem

Viver significa não ter momentos em que lhe falte o amor; acreditar existir, senti-lo, mesmo que distante e em silêncio.

Inserida por ronaldoandre

Viver e acreditar sempre que a cada dia posso fazer com que o melhor de mim surja tanto nos momentos bons quanto nos de dificuldade.
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Observe os seus ciclos, etapas, repetições de vida: às vezes é preciso refazer a trilha e mudar a bagagem para continuar a jornada.
Leve com você apenas um pedaço de pão, um cobertor e uma garrafa de água: de resto, nada com peso, a não ser uma garrafa de vinho.

Inserida por jozedegoes

“Aparência"

A dicção bem colocada
na característica forma a patente do
personagem.

Beleza evolui com a inteligência,
carisma,criatividade, auto estima...
higiene é o básico e essencial.

Quem tem foco desenvolve rapidamente
sua aparência.

"Lembre-se que aparência não é somente visual.”

⁠Quando eu era criança, fui instruído tanto na Bíblia como no Talmude. Sou judeu, mas fico fascinado pela personalidade brilhante do nazareno. (...) Ninguém pode ler os evangelhos sem sentir a presença real de Jesus. A sua personalidade pulsa em cada palavra. Nenhum mito está preenchido com tanta vida.

Albert Einstein
VIERECK, G. S. What Life Means to Einstein. The Saturday Evening Post, 26 out. 1929.

Nota: Trecho de entrevista com Einstein.

...Mais

A pior das instituições gregárias se intitula exército. Eu o odeio. Se um homem puder sentir qualquer prazer em desfilar aos sons de música, eu desprezo este homem... Não merece um cérebro humano, já que a medula espinhal o satisfaz. Deveríamos fazer desaparecer o mais depressa possível este câncer da civilização.

Albert Einstein
Como Vejo o Mundo
Inserida por EmOutrasPalavras

⁠Não sou positivista. O positivismo afirma que o que não pode ser observado não existe. Essa concepção é cientificamente indefensável, porque é impossível tornar válidas afirmações sobre o que as pessoas podem, ou não podem, observar. Seria preciso dizer que apenas o que observamos existe, o que é obviamente falso.

Albert Einstein
CALAPRICE, Alice. The Ultimate Quotable Einstein (2010).

Nota: Trecho de entrevista com Alfred Stern, em 1945.

...Mais
Inserida por GustavoDias

Você tem o poder de mudar a atmosfera por onde passa, é só você chegar que as pessoas sentem sua presença, sabem que você é diferente, sabem que você é imprevisível, que pode fazer coisas que elas nunca viram. Coisas começam mudar surpreendentemente ao seu redor e você consegue cativar e mudar a vida das pessoas!⁠

Inserida por Rafislok

⁠Escrevo como se estivesse seguro da verdade de minhas afirmações, mas o escrevo simplesmente como a forma mais cômoda de expressão e não como testemunho de excessiva confiança em mim mesmo; ou como convicção da infalibilidade de minhas simples concepções sobre problemas de fato terrivelmente complexos

Inserida por Pacheco777

⁠Se eu não fosse físico, provavelmente seria músico. Muitas vezes penso na música. Vivo meus devaneios na música. Vejo minha vida em termos de música. Não sei dizer se teria feito alguma trabalho criativo de importância na música, mas eu sei que o meu violino extrai a maior alegria da vida.

Albert Einstein

Nota: Pensamento dito durante uma entrevista com G. S. Viereck, em 26 de outubro de 1929.

Inserida por Ketteiteki

Os usurpadores conduzem ou escolhem sempre esses tempos de perturbações para fazerem passar, graças ao espanto público, leis destruidoras que o povo não adotaria jamais em situação normal. A escolha do momento da instituição é um dos caracteres mais seguros pelos quais se pode distinguir a obra do legislador da obra do tirano.

Todo homem nascido escravo tem como destino ser escravo, nada é mais certo: os escravos perdem tudo em suas algemas, inclusive o desejo de se livrarem delas. Por isso, se há escravos por natureza, é porque houve escravos contra a natureza. A força constituiu os primeiros escravos, a covardia os perpetuou.

Enquanto um povo é obrigado a obedecer e obedece, faz bem; mas quando pode desfazer suas amarras e as desfaz, age ainda melhor; porque retomando a liberdade através das mesmas regras que usaram para retirarem-na, mostra que elas servem para obtê-la de volta ou não serviriam para subtraí-la de início.

⁠O hábito de refletir sobre mim mesmo finalmente me fez perder o sentimento e quase a recordação de meus males; descobri, assim, por minha própria experiência, que a fonte da verdadeira felicidade está em nós e que não depende dos homens tornar realmente miserável aquele que sabe querer ser feliz.

Jean-Jacques Rousseau
Os devaneios do caminhante solitário (1782).
Inserida por PensamentosRS

⁠Os escravos perdem tudo ao serem acorrentados – até mesmo o direito de se libertar dos grilhões; amam a escravidão tanto quanto os companheiros de Ulisses amavam seu embrutecimento. Portanto, se existem escravos por natureza, é porque existem escravos contra a natureza. A força fez os primeiros escravos, a covardia os eterniza.

Inserida por leobosco

A respeito de tudo isso, haveria muitas observações particulares e reflexões que fazer, mas não há aqui lugar para isso e me basta haver mostrado, nesta pequena parte, o sistema mais geral da natureza, sistema que fornece uma nova razão de tirar o homem da classe dos carnívoros e de o colocar entre as espécies frugívoras.

Jean-Jacques Rousseau
A Origem Da Desigualdade Entre Os Homens, 1755.
Inserida por lautaro_sama