Frases Interessantes

Cerca de 267043 frases Interessantes

⁠Cheguei em uma fase da minha vida em que estou me desprendendo de tudo que é tóxico, tudo que é ruim, tudo que é "mal".
Tenho buscado novos horizontes, novos ares, novos valores.
A Vida é feita de recomeços, ciclos, e cada vez que um ciclo termina outro ciclo começa.
Uma eterna metamorfose...

⁠Vida que segue sem destino, vasto destino;
Vida que vem e vai como um barco a navegar;
Sem ter pra onde ir, sem pressa de chegar.

Vida louca, meras emoções;
Vida bela, doces ilusões;
Seguindo em frente, buscando o impossível.

Vida curta, para ser vivida;
Vida abundante, sempre aguerrida;
Na esperança de encontrar a felicidade.

⁠༺༻
Caminhando e sorrindo… noite e dia.
Sempre vê alguém sorrindo, mas não assuma por isso que tudo é felicidade na vida desse alguém.
Pois é… vá bem ou mal, a vida de mim sempre tem meu sorriso!!…
Não adianta chorar, ninguém vai lhe irá suas lágrimas secar.
༺༻
Tc_26022024/31

⁠Palavras são como brisa suave que acalanta a alma, sentimento fugaz, incapaz de mudar o mundo. O que transforma vidas e constrói legados são as atitudes. A iniciativa certa num momento crítico salva vidas. Já as palavras criam apenas um conforto espiritual preparando a matéria para o seu estado primitivo e mórbido.

⁠Sou mais que uma aparência,
sou mais que a quantidade
de dinheiro da pessoa mais rica,
sou mais que a capacidade
de quem é mais capaz,
sou mais que sua opinião
sobre mim,
sou mais que um sentimento
sou mais que um pensamento
sou mais sem motivo nenhum.
sou o inefável.
sou pura transcendência.
sou vida.

⁠A vida é uma simples pergunta: O que você está disposto a abandonar hoje para se tornar o que diz querer para o amanhã? A cada dia temos a possibilidade de fazer pequenas escolhas que podem fazer grande diferença no nosso futuro, toda escolha requer uma renúncia, cabe a cada um decidir o que quer deixar para trás.

Cá estou, com o sorriso ilusório
Que me proporcionou seu adeus
Vivendo
Primavera sem flores

Assistindo à vida passar
Sem sair do lugar!

Levou metade de mim
Me vejo numa viela interditada!

Assistindo à vida passar!
Sem sair do lugar!
Buscando as feridas cicatrizar!

Rosely Meirelles

"⁠Quando compreendemos a importância do tempo para sedimentação da verdade, fluímos nosso espírito para um estado de calma e inabalável confiança, porquanto ao controlarmos nossas ações e tendo a certeza que delas colheremos o que plantarmos, basta mantermos a semeadora do bem para colhermos a benfazeja seiva da paz."

Cada um preenche o seu vazio da forma que lhe convém. Uns bebem demais, outros fumam, outros se drogam, outros se enchem de ódio e amargura, outros se transbordam de amor… O vazio existe, cabe a nós preenchê-lo. Agora se for de coisas ruins, nossa vida desanda, se for de coisas boas, nossa vida melhora.

⁠"Lembre-se de que o medo não é você! Não deixe ele te paralizar ao ponto de você deixar a vida passar. Recorra à sua força interior, aquela que te levantou nos momentos em que você menos pensou que poderia ser capaz. Siga adiante. Repita: "sou confiante, sou corajosa, sou capaz de tudo! O medo não me paraliza"."

⁠Quando passarem por problemas, vejam além deles. Foquem na solução. Não fiquem sobrecarregados pelos motivos, intenções, objetivos, tendências que o problema teve, mas se concentrem na solução. Ficar remoendo, tentando entender, buscando respostas e porquês não vai adiantar. Olhem e enxerguem além do problema.

⁠Qual o sentido de amar ?

Amor é um fraqueza, não se apegue a ninguém e você não se machucará.
O amor é uma droga, tão perigosa quanto a cocaína, ele vicía, te mata pouco a pouco. Você pode tentar se livrar, mas ele já vai está consumado em suas entranhas, o amor é uma droga alucenógena,

Derrepente a vida me fez um convite -Venha comigo!
Tenho pouco tempo pra arrumar meus sentimentos. Colocar no coração apenas o essencial, sentimentos verdadeiros e que de tão simples, leves.
A condição pra esta incrível viagem é deixar pra tras todo o peso dos erros e da culpa que enfraquece.
Preciso ser livre pra seguir a vida

⁠Todas lágrimas que derramo por ti,
Toda tristeza que causa a mim,
Toda dor que me faz sentir.

Das lágrimas guarde três ao menos,
Da tristeza guarde três argumentos,
Da dor guarde três dos motivos.

Forme teu tesouro do que guardar,
Serão essas as pérolas que servirão de livramentos para a tua alma!

E quantas vezes você achou que não fosse aguentar e aguentou.
E quantas vezes você achou que não saberia viver sem e se acostumou.
E quantas vezes você achou que não fosse acontecer e aconteceu.
E quantas vezes você achou que ia perder e ganhou.
E quantas vezes você achou, achou, achou...

Você é uma pessoa..
Você tem uma vida...
Tem sentimentos...
Tem vontades...
Tem desejos...
Amor é entrega e aceitação.
Não aceite viver uma outra vida em troca de Amor!!
A sua essência é grande demais para viver em pequeno frasco... Mais cedo ou mais tarde você sentirá saudade de você mesma e acabará de alguma forma transbordando!!

A vida é uma troca de carinho, de amor, de respeito, de cuidados, de amizade, de gentilezas. Tudo é reciprocidade! Mas, existem pessoas que se consideram tão imponentes, que se esquecem dessa regra básica, da maravilhosa lição que São Francisco de Assis nos ensinou: “é dando que se recebe”.

Madrugo-me na encosta da paz e sigo. Adormeço no envolto da lua, onde sua luz me faz sombra. Sossego-me no clarear das estrelas e faço o meu sonho brilhar.
Encosto-me à beirada da esperança e deixo tudo melhorar. E quando o dia amanhece, resplandeço-me pra vida. E, novamente, em paz sigo, sem pra trás olhar.

Conheço
muito bem meus limites,
seus contornos e distâncias.
Mas num doce atrevimento,
ouso sair do lugar.
Passos mais a frente,
braços abertos.
É a vida me chamando
pra dançar.
Busco por mais espaço,
o que eu quero,
vou lá e faço.
Não tenho medo de errar.
.
( Inês Seibert )

publicado originalmente em 26/08/2015

Quando acordamos de um sonho ele torna-se banal. Melhor do que acordar é a experiência direta na realidade que buscamos de dentro do nosso querer. E nesta vivência, se conseguirmos inverter o olhar de dentro para fora sem que acordemos, podemos então começar a ousar da vida sem parar de sonhar.