Frases intensas que lembram que a vida é agora

Ah! o amor é um demoninho que não pede pra entra no coração e da gente, e hóspede quase sempre importuno, por pior trato que lhe dÊ, não desconfia, não se despede, vai-se colocando e deixando ficar sem vergonha nenhuma.

⁠Tudo que me impeça de chegar à Bíblia é meu inimigo, por mais inofensivo que pareça.

A. W. Tozer
That Incredible Christian: How Heaven's Children Live on Earth, 2008.

Nota: Trecho do capítulo "There Is No Substitute for Theology".

...Mais

Eu sou apenas um estranho em uma Terra estranha.

Um SMS é o suficiente, para que eu fique pensando em você o resto do dia.

Agradeço a Alma que me habita, ter escolhido meu corpo para fazer morada...
O que seria de mim, se não fosse essa Alma Guerreira e de Luz que carrego comigo?

Eu sei bem que você me quer, mas eu já sei qual é
Sai na ponta do pé pra encontrar as amigas
E quando volta do rolê, vai fingir que tanto faz
Deita na minha cama e espera outro dia

O amor verdadeiro não é o que você está procurando,
mais sim aquele que aparece quando você menos o espera e te pega de surpresa!

⁠A única coisa que me mantém sã neste lugar é o poder de sair dele.

⁠Meu avô costumava me dizer que o futuro pode nos dar o que quisermos. Que se esperarmos tempo suficiente, o futuro irá criar o que queremos. Talvez através da tecnologia ou talvez apenas fazendo com que a gente não queira mais determinada coisa. De qualquer forma, a resposta está no futuro.

Dó é pena de alguém
Ré, que anda para trás
Mi, pronome que não tem
Fá, que falta que nos faz
Sol, o nosso astro-rei
Lá, distante que nem sei
Si, de sino e de sinal
E afinal voltei ao dó

Você terá que mudar para se tornar a pessoa que deveria ser.

⁠Estamos no século XXI. Mulheres podem ser lobisomens.

Uma das armadilhas da infância é que não é preciso compreender para sentir. Na altura em que a razão é capaz de compreender o sucedido, as feridas no coração já são demasiado profundas.

⁠Bem, ter pouco estudo é perigoso.

O progresso não é feito por aqueles que acordam cedo. É feito por preguiçosos que procuram modos mais fáceis para fazer as coisas.

"Criar raízes é gerar apego. O passado é apenas o vazio deixado por marcas impregnadas numa alma que viaja sem amarras, faminta por liberdade"

Fazer planos é importante, mas a parte mais importante de um plano é ter um plano para quando o plano não estiver saindo de acordo com o plano.

⁠Nosso tempo aqui é muito curto, o juízo é certo, e a eternidade é longa. O céu é glorioso demais para que deixemos algo nos deter, impedindo-nos de ganhar a corrida da vida.

O tipo de pessoa que consegue pegar em armas, sem hesitar, e abater o vilão não é melhor que ele. O tipo que não se importa com os outros, não dá segundas chances. Alguém que mata se tiver uma razão, definitivamente não é um herói.

Afinal, os outros só têm poder sobre nossa vontade se nós o outorgarmos.