Frases sobre política

O povo brasileiro tem um grande problema: gosta de eleger políticos inúteis, corruptos e ladrões.

⁠A oligarquia familiar vem se perpetuando no poder político há séculos, isso só acontece no Brasil tupiniquim;

⁠O povo não precisa de uma nova geração de políticos, o povo precisa estar no poder.

Coisas que existem e não deveriam continuar existindo na humanidade : políticos , pessoas com títulos de nobresa , escravidão e preconceito. ⁠

⁠Debate político é farsa combinada! Guerra
pelo poder!? Todos saem ganhando, menos o eleitor.

⁠A corrupção tão comum e sistêmica em nosso país, não se instala por meios de partidos políticos; mas sim por políticos partidos.

O político não vive para gerir os problemas do povo como se fosse investimento, ele realiza acções concretas para resolver no imediato as situações que afligem as famílias a Nação.

Ser político não significa ser manipulador, nem manipulável, ser político é ser autêntico e sensível aos problemas do povo e da Nação.

⁠Na verdade, a transformação do mundo a que o sonho aspira é um ato político e seria uma ingenuidade não reconhecer que os sonhos têm seus contra sonhos.

Paulo Freire
Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos. São Paulo: Unesp, 2000.

⁠Até o início do século XX, era difícil encontrar um importante pensador político que não se referisse com desprezo à democracia. A palavra-chave usada para descrever a democracia era «multidão desorganizada» ou «lei de rua», ou mesmo «governo da máfia».

⁠Vivemos num mundo onde o discurso humorístico é levado a sério, e o discurso político é levado na brincadeira

⁠"Um jornalista só consegue desmascarar anos de blá-blá-blá político e marketing feijão com arroz, apenas com a verdade."

A obtusidade entrou em erupção, nos lóbulos frontais dos apaixonados por políticos...

SOCORRO, SOCORRO...Tem alguém aí...

Eu não consigo ter paz, enquanto fazem passeatas pra políticos, e matam em nome de deus, buscando a justiça que ele ficou de trazer.

Quem mama nas tetas, se não é político, é bezerro novo.

A maldita guerra só servirá para enriquecer a governantes
covardes e políticos sujos, cujo sua coragem não passa de
uma atitude imbecil de enviar pessoas inocentes a guerra
para que elas paguem com sua morte o pecado alheio"...

Todos somos políticos, mas nem todos somos corruptos e é isso que nos torna diferentes deles.

Manifestações sim! Pichar ou quebrar o patrimônio público ou privado, isso é se igualar aos políticos que destrói o nosso maior patrimônio que é o Brasil!!!!

Os nossos políticos jamais vão mudar a nossa constituição, porque mudar as leis, será para eles colocar à corda no próprio pescoço.

Os políticos têm o poder de marcar seu nome na história de seu povo sendo a diferença criadora, mas, preferem ser medíocres e meros ignorantes engravatados. Esqueci-me, estou falando de políticos e não de líderes natos.