Frases com indiretas para pessoas mentirosas

Melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio.

Augusto Cury
CURY, A. Filhos brilhantes, alunos fascinantes. São Paulo: Editora Planeta, 2007.

Odeio mentira, falsidade e traição. Já menti, manipulei, briguei, fui falso, odiei e traí. O que eu ganhei com isso? Nada!

Ali onde está a multidão está a mentira. Muitos sentimentos juntos são sempre falsos

Quem vive de mentiras e de falsidade, leva uma vida vazia e triste por não praticar a verdade consigo mesmo e com o próximo.

A mentira gera falsos amigos, enquanto a verdade apenas cria inimigos.

Enquanto o dinheiro falar mais alto do que o caracter do homem haverá falsidade e mentiras

Odeio gente falsa, mentirosa, hipócrita, cínica, ruim, sem amor-próprio, que gosta de se meter onde não é chamada. Gente interesseira, invejosa, sonsa e duas caras. Senhor, só te peço que me deixe longe desse tipo de pessoa. Elas não merecem nem um pouco do meu respeito.

Um brinde aos falsos, aos fofoqueiros, aos mentirosos e aos que perdem tempo deixando de serem felizes se importando com a minha felicidade!

Depois de tantas decepções, mentiras, traições e falsidades, você acha que é fácil confiar nas pessoas como antigamente?

Não é a felicidade que incomoda. É a falsa felicidade. As máscaras e as mentiras ou a falta de caráter mesmo.

Não dá mais, quando minha esperança nos humanos começa a crescer, mais me decepciono, com falsidade, mentira e traição que há em todos.

A astúcia do falso é tanta que normalmente ele se esconde atrás de uma máscara de bondade para poder mentir e enganar as pessoas de boa fé.

As pessoas de mentalidade pobre dizem quer não podem se instruir por falta de tempo e dinheiro.
Os ricos por outro lado, estão mais ligados na citação de Benjamin Franklin:
"Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância".
Conhecimento é poder. E poder é capacidade de agir!

Estou cansado das mentiras que sempre ouvimos por aí. As pessoas dizem: antes só do que mal acompanhado. Dizem dinheiro não compra felicidade. Dizem família é a base de tudo.
A televisão diz: compre isto que você será mais feliz, beba isto que mata a sua sede. Não aguento mais ouvir tanta asneiras. E eu digo... eu não digo nada...

Senhor:
Dá-me paciência para aturar pessoas medíocres, falsas e vazias.
Dá-me sabedoria para que eu entenda o motivo delas serem assim.
Dá-me forças e coragem para quando eu não puder aturá-las mais, eu consiga afastá-las da minha vida para sempre.
E dá-me serenidade no coração para que eu não perca a essência da bondade!

Não se deixe iludir por falsidades de pessoas interesseiras que rodeiam seu coração para envenená-lo;
Nunca permita que lhe façam chorar, entristecer, magoar-se, pois saiba que você pode ser muito mais que possam perceber;
Não vale a pena se desmanchar em lágrimas por nada e nem muito menos ninguém;

Pessoas perfeitas não mentem, não bebem, não brigam, não erram e não existem. Nesse mundo só existem pessoas que fazem a diferença em meio às imperfeições. Enquanto alguns perdem tempo escolhendo pessoas perfeitas, eu escolho as que me fazem bem. Fala sério!! Querer um ser perfeito é o mesmo que desejar não existir!

Muitas pessoas só estão esperando um erro seu,um passo em falso pois não suportam se sentirem inferiores a você. Mais como eles não conseguem encontrar erros, eles começam a denegrir sua moral. Você não precisa provar nada para pessoas assim.Como diz o ditado, deixe que sufoquem com seu próprio veneno.

⁠Em um mundo onde a falsidade dança entre as sombras, muitas pessoas vestem a máscara da sinceridade, enquanto o lobo da decepção espreita nas entrelinhas.
Às vezes, é difícil discernir o rosto verdadeiro por trás da máscara, pois a falsidade é hábil em camuflar-se como a ovelha, mas, no jogo da vida, o lobo revela-se quando menos esperamos.

Não se preocupe, o tempo lhe dará todas as respostas.