Frases Indiretas para Otários
Não dá pra gente ser burra a vida toda. Acorda, se não sabe, não fala. Só fala do que você sabe, pelo amor de Deus.
O grande mal do humano, da sociedade é que: o enganador, o falso, o ignorante, o estúpido, o idólatra, o carnal, o pecador é sempre o outro. É difícil reconhecer a miserabilidade e a maldade pessoal!..
Se o seu oponente é muito confiante desconfie, ou ele é muito burro ou ele sabe de algo que voce ainda não sabe por isso é importante calar a boca até conhecer a força do seu oponente.
O fato é que conseguiram fazer com que as pessoas acreditassem que ser estúpido, vulgar e ignorante é algo normal.
"Muitas vezes somos grandes idiotas, não fazemos o mínimo de esforço para entender o outro, até aqueles que amamos. O diálogo é a essência da compreensão, todos precisam dele e se não há, os pensamentos matam as pessoas por dentro".
Não existem pessoas burras!
O que existem são pessoas que demoram um pouquinho mais a usar a inteligência.
"A carreira política é a mais fácil de seguir.
Você pode ser um completo idiotae,
ainda assim, viver da política."
A bondade é inerente ao ser humano. Agora ser feito de idiota já é outro departamento.
Seja bom, mas saiba separar quando esta bondade é direcionada para outras finalidades.
Assim, como a cobiça e a ganancia habitam no coração da pessoa estúpida e sem entendimento. De igual modo, aqueles que renunciam a sua própria vontade por amor e em favor dos menos favorecidos, semeiam o favor e prosperidade de Deus por onde passam.
Culpar somente Hitler pela Segunda Guerra, é tão estúpido quanto dizer que religião é amor. não é, Berlinda!? (Instrumento de tortura utilizado na Idade Média por todas as religiões da Europa)
