Frases Indiretas para Otários
Quando alguém tentar explicar a poesia é porque trata-se de um burro...
Adaptado de: "Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro." (Mário Quintana)
... e os dias se seguem mesmo com toda estupidez humana e os que iludem os dominados por não entender que eles controlam a velha regra do conflito com o antídoto da solução.
Ás vezes você deve amar até o mais estupido dos homens porque a estupidez é uma defesa que só o amor é capaz de derrubar.
Os agradadores de gente estupida
e tola assemelham-se aos purgantes que em excesso desidratam mais os já de caráter débil...
Em um determinado tempo lá na frente olharás pro passado e percebendo tamanha tolice e estupidez do modo o qual me foi tirado sua atenção sentirás um torpor no coração e se percebendo um incapaz, lamentará, pois foi assim com todos os demais que sucumbiram ao seu egocentrismo...
A covardia, a estupidez e a sem-vergonhice da elite brasileira dão uma imagem aproximada do infinito matemático.
Sentir-se estúpido não é divertido. Mas estar disposto a ser estúpido – ou seja, estar disposto a arriscar a dor emocional de cometer erros – é absolutamente essencial, porque alcançar, fracassar e alcançar de novo é o modo como seu cérebro cresce e forma novas conexões.
Semana de Arte Moderna de 1922: Mário de Andrade era um idiota presunçoso, Oswald um picareta esperto. Do movimento, só sobrou quem não estava lá: Manuel Bandeira, Drummond, Jorge de Lima.
Você não para! Você só segue em frente e preenche sua vida com prêmios, negócios e namorados idiotas que não têm nada a ver com você e mente pra si mesma que isso vai te fazer sentir um pouco menos infeliz.
(Marcus)
Não acredito que fui idiota de mandar uma mensagem enquanto estava bêbada. Preciso arrumar um bafômetro que bloqueie o telefone. Isso existe? Se não existir, vou inventar, esfacelar o setor e ganhar um trocilhão de dólares.
Os idiotas vivem me acusando de pretender ter razão em tudo quanto argumento. E eles, por acaso, argumentam em favor do que não acreditam?
Está interrado em nome de Jesus as coisas sórdidas que fazemos na estupidez e ignorância, Deus perdoa; que haja arrependimento sincero de nossa parte, para que seja um perdão recebido genuinamente.
