Frases Góticas
Se nos distrairmos somente com o gralhar dos pássaros, jamais conseguiremos ouvir no nosso íntimo o verdadeiro canto do rouxinol
Iluminação interior não é quando todas as luzes do castelo estão acesas, mas quando consigo percorrer todos os cômodos ainda sob os ditames da escuridão
Quem lapida sua própria genialidade e faz de si o seu próprio gênio, jamais terá que trocar de lâmpada em meio a tanta escuridão
A sabedoria sempre respeitou a ignorância, afinal de contas, em determinado momento uma vela acesa tende a perecer se sua chama não for renovada em meio a mais profunda escuridão
É em meio ao mais profundo breu que se esconde as maiores mazelas do mundo, mas basta acender uma vela para ser possível enxergar o rosto de Deus
É sempre preferível esperar o raiar do sol no dia seguinte do que acender candelabros em meio a mais profunda escuridão
Droga lícita
A dependência emocional e como uma droga que ao ser negada ela ti consome em pedaços. O amor não correspondido é como um câncer que fere o coração se espalhando no vazio deixado.
Os altos e baixos da vida são tão constantes quanto inevitáveis. Conscientes desta lógica, nos resta reconhecermos as forças invencíveis desta dinâmica misteriosa e buscarmos meios de minimizar nossos sofrimentos e de desfrutarmos mais os períodos de satisfação e felicidade.
Liberte-se de bloqueios causados por experiências negativas. Entenda os resultados indesejados destas experiências passadas como medidas cautelares para evitar reincidências presentes e futuras.
Quando observamos as aflições das pessoas, entendemos melhor a fragilidade da vida, a importância do auxílio mútuo, de acolher e de ser acolhido e de sermos úteis na transformação de realidades que clamam por nossa mobilização.
O indesejável amargor da contrariedade pode ser combatido pela doçura da paciência na qual nos apoiamos para encontrarmos novos horizontes.
O indivíduo que joga pedra em teto que já o protegeu, jamais entenderá de gratidão e pluralidade de vida. Viverás sempre a beira do abismo da solidão.
Quando o nosso comodismo vira aliado da nossa teimosia nos deixamos escravizar por quase nada. Involuntariamente permitimos que nossa independência, motivação e inteligência sejam inutilizadas, consequentemente, a miséria e tristeza passam a ser atributos habituais até sermos destruídos.
Quando as surpresas negativas da vida nos envolvem, há de considerarmos que os passos dados para trás, embora contraditórios, nos permitem ampliar nossa visão para demais oportunidades no horizonte.
O fato de duvidarmos de nós mesmos é um privilégio que nos faz refletir sobre nossas limitações e possibilidades, instiga-nos a procurar soluções oportunas para o suprimento de nossas necessidades.
