Frases Frases Engracadas
“Não adianta sentir algo inexistente, fingir que ama alguém, que gosta de alguém só para poder ter vantagens ou conseguir segundas intenções... O vazio será sempre o mesmo até que encontre-se em meia há desordem humana.”
Desde que teus pensamentos ruins não forem suas atitudes; O que faz você uma pessoa ruim não é seus pensamentos, e sim, suas atitudes.
Mulheres sem defeitos não são perfeitas. Por isso, eu considero seus defeitos suas maiores qualidades.
Correr entre os vivos e, parar entre os mortos; afinal, temos várias formas de existência. Padrões impostos pela sociedade não podem nos impedir de viver sem limites.
A pessoa certa para estar ao seu lado é aquela que reconhece seus erros e mesmo assim continua sorrindo ao seu lado todos os dias.
"O que acontece é que a sociedade evolui, e nem sempre as leis e o próprio Direito evoluem na mesma velocidade."
"Cabe a nós advogados trabalharmos para que haja paz social, haja diálogo. Porque a política é a arte dos diferentes conviverem. É a arte do diálogo, não a arte do confronto. Nós devemos ser apaziguadores da sociedade e não incendiários dela."
"O direito é uma das atividades que mais demoram a evoluir numa sociedade. Isso é natural, pois a evolução da Justiça não pode ceder a modismos. Porém, dentro de uma visão pós-darwiniana, buscamos evoluir e nos adaptar."
"Precisamos de líderes (sociais, políticos e intelectuais) que nos devolvam uma perspectiva viável. Não mais do mesmo. O progresso só é possível com líderes que tenham o atrevimento de imaginar um futuro mais brilhante. "
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber