Frases fim de Curso para Psicologia
Minha preta vive reclamando que eu ando estranho falando sozinho
Eu estou é pensando compor um samba, falando da noite, dos rolezinho.
De um lugar que colei de gente feliz e bonita
Que fita , ah que fita !
É o paraíso de vibe na vila madalena
Vindo pela Cardeal, vejo que O bar do baixo me acena
Que cena! Aí que cena!
Mesmo que dentre milhares, um pilar de genialidade se forme, não o intitularia como sábio! A sabedoria não é acervo, quantitativo! Sábio, é aquele que perante os geniais, se faz ignorante. E em sua ignorância, prova da forma mais singela, que além das palavras há um sentido! E por trás do sentido, a razão....
Como gostaria que meu leitor tivesse modos tão ampliados de ler, para realizar leituras mais extensivas, de forma que possa estabelecer vínculos cada vez mais estreitos entre o texto e outros textos, construindo referências sobre o funcionamento da literatura e entre esta e o conjunto cultural! Ou estou exigindo demais?
Não é preciso pensar mais de um minuto para chegar a quatro conclusões: (1) A exploração da mais-valia existe em todos os modos de produção e não só no capitalista. (2) Sem ela nenhuma atividade econômica é possível em escala social. (3) O socialismo não vai acabar com ela NUNCA. (4) Proletários do mundo todo, fodam-se.
Um Bom dia para quem deseja que seu dia seja realmente bom;
Uma Boa tarde para quem realmente acordou acreditando que o dia seria bom;
Uma Otima noite para quem teve fé de que venceria mais um dia, sendo ele bom ou ruim, o importante é que ainda acreditemos em tempos e dias melhores...
Nene Policia
Estou assim hoje tentando retomar a vida, esquecer o que me passou por esses dias e de novo enfrentar meu caminho com doçura e verdades... Sem magoas, procurando um novo caminho diante das diversidades da vida! Bora esquecer e recomeçar porque a jornada é grande e o amanhecer sempre existirá.
Shirlei Miriam de Souza
O tempo acaba levando as dores, feridas, bens materiais, dívidas e até amores, a única coisa que ele não vai levar é o arrependimento, caso tenha feito ou deixado por fazer algo, ou seja, use sempre a razão para que não se arrependa mais tarde, ou será tarde demais.
Reflita...
Marcelo Martins de Freitas.
Destino
Era daquelas
Que acreditavam em destino
Dizia: ' cada um deve apenas...
...aproveitar o seu caminho'
E num bar avistei ela
Se virou pra mim
Me olhou assim
Nosso destino se encontrou
Namoramos alguns meses
Foi tão bom e se perdeu
Quem diria que a Garota do Destino
Um novo caminho escolheu
" Há semelhança de compatibilidade, mas pede pra sofrer,...Quando você cala a voz do coraçao,quando a solidão te diz que,perdoar é pecado, quando você deixa pulsar em seu coração a culpa do abandono, quando você entristece os seus sentimentos, deixando o meu amor escorregar pelas tuas mãos."
O que separa os meninos dos Homens, as meninas das mulheres nos negócios e na vida, é a coragem de SE PLANEJAR rumo ao grande objetivo que quer atingir, e não só isso; EXECUTAR COM PACIÊNCIA tudo o que tem que ser feito pra atingir o objetivo, e ainda, aprender com os erros
da própria execução, para melhorias contínuas!
A filosofia é justamente a busca de uma capacidade interna que você tem de discernir a verdade dentro da máxima medida humana, e portanto você mesmo vai ter de ser o juiz da coisa. Mas se você quer ser o juiz, você tem de se preparar para isso. Você precisa buscar dentro de si um ponto de seriedade máxima para poder ter a credibilidade máxima.
A fêmea faminta caminha lenta. A calma dos movimentos disfarça a voracidade do desejo consumindo por dentro.
Espreita o caçador e ele se aproxima atraído pela quietitude, o brilho dos olhos, e ao toca-la sente as garras nas costas, a língua , os dentes no seu pescoço. Só se ouve os uivos de prazer.
A escola maternalista está equivocada, técnicos da educação acham que alunos são bons porque são amados, e deveriam ser amados por serem bons! Dar não ajuda ninguém, as pessoas precisam de dignidade. O mundo já está cheio de "esmolengo". E assim, ao invés de "vender" ESTUDANTES, ela "compra filhos".
Um sorriso discreto, uma felicidade artificial, um olhar de insegurança, um coração devastado, uma alma marcada, um sentimento de desvalorização de si mesmo. Assim é toda pessoa que ainda vive aprisionada em um relacionamento passado.
“Meus pensamentos”. Resende, 14 de Novembro de 2017.
Pela primeira vez
De alguém
Eu escolhi gostar
Não apenas por razões banais
Nem por fracos ideais
Apenas escolhi
De quem eu iria gostar
Não amar
Ou apaixonar
Apenas gostar
Essa pessoa
Conseguiu me mostrar
Algo que eu
Me recusava enxergar
Portanto ao invés
De me magoar
Eu vou agradecer
Pelo tempo
Que com ela
Pude passar
Dos meus sentimentos
Nunca soube falar
E em vários momentos
Não os consegui expressar
Infelizmente creio
Que não conseguirei mudar
Por isso tenho certeza
Que continuarei a me ferrar
Sou um leigo
Na arte de amar
Além de ser péssimo
Na hora de pôr alguém
Escolher me apaixonar .
Hoje acordei
Com vontade de escrever
Apenas por lazer
Sem desejo de me comprometer
Sem querer
Me submeter
A nenhum assunto
Específico
Sendo sincero
Não sei o que quero
Transmitir com meus textos
Não sei se são sentimentos
Pensamentos
Ou lamentos
Mas na moral
Espero nunca chegar
A uma resposta real
Temos que aproveitar pra abraçar, beijar, afagar, falar o que sentimos às pessoas que amamos antes que seja tarde. Deixar um pouco de lado o poder, o capitalismo. Somos meros seres humanos, ignorantes, quando trocamos um um abraço verdadeiro por um pedaço de papel, um beijo verdadeiro por uma pilha de tijolos, palavras bonitas por um monte de terra!
No início do ano, os professores reafirmam o voto:—"vamos aprovar só os alunos dedicados e estudiosos, sejamos rígidos, nossa escola é séria!" Mas no conselho de classe do terceiro e quarto bimestres, se não atingiu o índice de aprovação, já se resolve tudo no jeitinho brasileiro.
O maior inimigo das minhas palavras também é o maior aliado dos meus pensamentos, que confusos parecem e de aparente objetividade padecem.
Nas entrelinhas do meu subjetivismo é onde me encontram, mundo adentro com minhas metáforas, vou aliterando sem ser literal, tantas vezes rimando para soar legal.
Matheus Ferreira de Vasconcelos
