Frases fim de Curso para Psicologia
Velocista
Demos a largada e você saiu na frente,
Acompanhar tanto carinho, tanta compreensão e tanto amor me deixou sem fôlego,
Você esta quase dando uma volta em mim, o teu jeito de correr pelos seus objetivos e valores são emocionantes,
Me espere na chegada, me sentirei um herói só por receber os teus abraços fortes.
Vida
Sem roteiros e sem rodeios,
Muitos sinais, longas caminhadas em direção ao pôr- do - sol, um graveto para achar água,
Amigo da lua, suas lágrimas sempre bem cuidadas pelas estrelas, o mar o apelidou de pirata das emoções,
Distribuidor de rosas, herói de alguns corações, um nobre colecionador de histórias.
Ela é...
Ela é o calor, ela é o frio,
Nela vejo a primavera, com ela vi tempestades,
Bastou um olhar e a imortalidade nas minhas memorias ela conquistou,
Pele bem pintada, traços únicos, uma mulher vista como uma paisagem,
Ao toca-la, uma infinidade de emoções,
Ao senti-la, a perdição das razões, o começo de um mundo de loucuras sem fim...
Correndo atrás...
Em cada verso meu, um pedaço de você,
A lareira está acesa, o teu canto do sofá ainda parece aquecido,
Uma banalidade mal resolvida não pode ser o motivo para estragar o que já construímos,
Chove lá fora, aonde esta o meu guarda chuva?
Não a tempo a perder!
Taxi! Taxi! Taxi!
Areia movediça
Afundado na areia movediça até o pescoço, não vejo solução para o problema,
Até que a sombra de um galho acima da minha cabeça me ofereceu a direção da saída,
Liberto do desconforto, decide fazer arte da areia movediça, agora a frente de um espelho bem moldado vejo através de sua imagem o brilho poderoso do Sol.
Percebi lentamente
Demorei para aprender a andar de bicicleta,
Batalhei muito para entender o jeito melhor de jogar futebol,
Foi uma luta fugir da timidez ao criar coragem para chegar nas meninas,
Demorei para perceber o quanto você deixa a minha cabeça bagunçada, mas traz equilíbrio para o meu coração.
Vêm dançar?
Dança comigo olhando nos meus olhos e se não estiver confiante eu te guiarei,
Dança comigo acompanhe os meus passos, ou se você achar melhor eu acompanharei os teus sem medo de errar,
Eu quero uma dança com vários movimentos, envolvida em sentimentos e aquecida pelos teus abraços apertados,
Vêm dançar?
Tá perto...
Tem um lugar que representa a minha paz interior, representa meu sucesso mental e físico,
tenho muitas razões para voltar as minhas origens, conheço o que me faz bem, sei que esse lugar se tornará o cantinho, o meu refúgio, a minha fortaleza,
Sei que está próximo o nosso reencontro sem fim.
Mudanças
Sentado em cima de uma duna vi as nuvens passar trazendo alegria nos seus movimentos e muita esperança,
logo, raios começaram a consumir o céu e um grande rio foi ganhando vida na terra,
o que um dia era seco e sem vida agora ganhou cores verdes ao brilho encantado das lágrimas.
" O achado"
Havia vegetação rasteira e alguns coqueiros grandes,
a brisa do mar trouxe o chamado,
depois de longos passos na areia com os pés descalços e muitos pensamentos perdidos, "o achado"!!!
O mais importante naquele fim de tarde foi poder ver o reflexo do por do sol através do teu olhar.
Dura verdade!
Sempre fui duro na queda, chamado pelos colegas de "o último moicano aventureiro ou de o homem de gelo".
Porém em um dado momento percebi que continuo gostando da minha liberdade mas uma coisa te digo, você está amarrando os meus pensamentos e mostrando aos meus sentimentos diariamente o quanto és insubstituível.
Asas da imaginação
Um dia desejei voar para que eu pudesse ver tudo lá de cima, para que eu pudesse imaginar o destino.
Seria tão bom viajar entre as nuvens para depois delas poder abraçar os sonhos.
Quem dera ter asas para das nuvens eu entender os porquês, alimentar os quando e acreditar nos quereres da vida.
Ser lírico
No teu conto de fadas sei que tentas resistir ao absurdo, mas no enredo da vida os teus ouvidos clamam pela minha voz.
Na condição de um ser lírico e sem fazer cerimônias sigo minhas intuições no repleto dever do erro.
Jogue seu charme mais uma vez e eu escalarei essa muralha para roubá-la e nunca mais devolvê-la.
Se permita
Nas dores e amores ganhamos a essencialidade,
O tempo é um velho amigo e é no silêncio da alma que ele apara as arestas,
Não importa o que deixou rastros ou leveza, se permita ressignificar a cada instante para transformar em combustível tudo aquilo que tem sentido na sua vida.
Jurei proteger, mesmo sendo odiado. A justiça que carrego me cobra com dor. A farda é minha honra e minha segunda pele. Defendo quem torce pela minha queda. Sofro, sangro, mas não recuo. Sou o escudo entre o caos e a paz. Minha força vem de Deus, que me protege e me dá forças para vencer o inimigo a cada dia.
H.A.A
Se de fato existir essa tal lei do Karma, podemos dizer que os ficcionistas nos fazem economizar reencarnações, pois através de suas personagens vivemos várias vidas sem ter que morrer e renascer; a ficção é uma arma poderosa, mágica e silenciosa, ela pode mudar uma pessoa, e quando uma pessoa muda, ela pode começar a mudar o mundo.
Quando somos jovens, pensamos tudo saber, mas nada sabemos; quando velhos, assumimos que não sabemos nada, mas na verdade um pouco sabemos: que quem sabe tudo são as crianças, elas sabem que não sabem, e mesmo quando fazem de conta que sabem se divertem enquanto aprendem o que os adultos não lhes ensinam...
O Brasil é um paciente febricitante, sua miserável existência é a morte antes da morte, a morte acachapante, a morte total, a morte em vida, a morte na morte, a morte irreversível!
A pior e mais desprezível das mortes, acontece de modo preternatural no Brasil. O brasileiro é, porquanto e desgraçadamente, um ente aziago!
A felicidade total, plena, é um perigo, uma bomba relógio prestes a explodir; ora, escutai-me, homens do futuro, aprisionados no presente que plagia o passado: um pouco de infelicidade, nos salva, porque a felicidade total galopa sem freios montada no corcel da insensatez, nas pradarias delirantes do dia a dia!
O jardineiro
Certos momentos em nossas vidas aparecem dificuldades que facilmente são vencidas apenas com o surgimento de uma tal: força de vontade.
No caso do amor, aparece uma linda flor e geralmente na forma de mulher vem para destruir toda a dor. E esta flor que para muitos não tem valor, para um certo jardineiro vale um grande amor.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal