Frases fim de Curso para Psicologia
O grande Georg Jellinek ensina que a primeira precaução em História e ciências sociais é aprender a distinguir entre as ações racionais deliberadas e o acúmulo de causas impessoais e anônimas. Em geral o que os cientistas sociais fazem é ocultar sob estas causas as suas próprias ações racionais deliberadas.
“... Os povos mais fortes, mais práticos, mais ativos, e mais felizes são aqueles onde a mulher não figura como mero objeto de ornamento; em que são guiadas para as vicissitudes da vida com uma profissão que as ampare num dia de luta, e uma boa dose de noções e conhecimentos sólidos que lhe aperfeiçoem as qualidades morais."
Admiráveis são os meus pensamentos
Porque penso em você, e mesmo distante
Sinto-te na breve brisa dos ventos.
Até mesmo nos vendavais
Que levam o polén da minha flor
Nas ruas onde me prometias amor.
Por isso são admiráveis esses pensamentos meus
Olhando a distância da estrada pressinto suas mãos
Dizendo-me adeus!
Se você tem memorias boas, por que não revive-los? ou se você tem lembranças ruins, por que não esquece-las e carrega-las como parti de si mesmo e seguir em frente?
Essas barreiras fazem com o que sejamos quem nós não somos por dentro, em vez dessas barreiras nos proteger do que é o imprevisível, acaba nos prendendo a nós mesmos.
Falei pra mim mesma que caso eu não tenha a oportunidade de te dizer tudo o que agora tem vindo átona que vou escrever sem parar todas as coisas que preciso e depois vou queimar em uma fogueira como se fosse um ritual, assim como eu fiz com a aliança que a época joguei em água corrente pra não lembrar que você quebrou a que tinha comigo.
E quando a vontade bater, a pele doer e o coração apertar, mude! Mas mude pelo lado de dentro. A mudança começa na mente, o resto é só consequência! Um Orí em paz e saudável nos faz ter uma vida próspera e feliz! Você é a sua fonte de luz! Você é o dono(a) de sua vida! Mude sempre que tiver vontade!
Tentar causar admiração no outro
é sentir-se como se apenas puxasse
um trem sobre os trilhos
sem ao menos move-lo,
mais sensato seria amar a lua,
descansar sobre a relva
ou cavar a terra em busca
do diamante mais raro,
pois o amor é muito simples,
apenas é, não dói,
não transcende
suas próprias limitações.
Do que adianta ter Casa própria nas custas dos outros? Mais vale ser simples e não ter dívida com nada nem ninguém, do que ostentar uma coisa que não se sustenta sozinho! Tudo isso em nome do Òrisá? Se oriente, o luxo não está nas roupas, nos fios. Luxo é você ter caminho, asé e prosperidade dados e merecidos pelo Òrisá!
O salário do professor está longe de ser uma bênção para alguém, vale as secreções: suor, sangue e lágrima. Sumo da perseguição, sobras da cobiça das vaquinhas. Parece-me que estou tomando do colega o que realmente me pertence. E carrego ainda a sensação de indignidade por ter pouco. Pagam mais os amaldiçoadores.
Nossa consciência tem um centro vital, localizado no miolo do coração, inalcançável pelo mero 'pensamento'. Ele domina os opostos como o jovem Mercúrio segurando as duas cobras e, entre as contradições e perplexidades da vida, orienta o pensamento que, em vez de se afirmar como soberano, consente em obedecê-lo docilmente.
Enfrentando ainda uma ressaca de Políticos corruptos, que me encaram nas ruas da cidade como se botassem medo em mim...
Com o medo eu fiz uma aliança; ele já não faz parte de meus sentimentos e sonhos, pois tornei-me a sua própria essência no convívio que me expunha as suas mazelas...
nene policia
Se alguém está revirando meus registros, uma acusação a mais precisa de todos os fatos, há de me acompanhar lendo todas as minhas produções escritas. Deve também fazer acordos com meus amigos, colegas e seguidores, articulando oportunidades para me ganhar. E o vento do tempo trará as provas de tudo! Preciso de desafios extravagantes.
De uma mente fechada aflora a ignorância, o desespero e até o medo de viver, e de uma mente aberta aflora a sabedoria, a inteligência e até a força para vencer os maiores obstáculos da vida, sabendo disso se consegue a tão almejada liberdade da angustia da morte e da solidão.
13:09 - 30 de mar de 2018
As irregularidades na biologia, nas formas e tamanhos e na assimetria apresentam diversidade e complexidade. E por essa diversidade a natureza prova que nada é realmente igual, mesmo havendo um padrão tão perfeito, e assim a natureza brinca com nosso entendimento, e expõe a simplicidade na complexidade.
Sempre Rindo, Rindo Por Coisas Bobas, Acho Que Aquela Garota é a Pessoa Mas Boba e Alegra Que Conheço, Ela Simplesmente Não Se Importa Com Os Outros, Ou Com Nada a Sua Volta, Pelo Menos é o Que Parece, Não Sabemos Se Ela Está Chorando Por Dentro Ou Se Tudo Aquilo a Incomoda, Pois Ninguém Sabe Sobre Ela.
O maior desejo que um ser humano pode ter não é realizar um sonho impossível, mas sim de realizar o maior sonho que um ser humano pode ter, ele não é real nem fictício, mas nos atormenta por toda a nossa existência, é de acreditar naquilo que não vemos e de ter a certeza que nem tudo que vemos realmente existe.
Quando se percorre o caminho da felicidade podemos chegar aos lugares mais inesperados possíveis porém quando se percorre o caminho da solidão podemos chegar a mais profunda depressão que o ser humano pode aguentar e porque não dizer da mais angustiante sensação que podemos sentir a sensação da própria morte.
Os números falam por si 'sós' ou 'só'?
Esperança ou desespero?
Para cada credo um montão de verbo
Proibir, cessar, expulsar e culpar
O desespero agora é o seu enredo
Porém, é mais inteligente lançar-se à aventura
Motivar, ajudar, colaborar e dividir
O propósito de ajudar agora é a nossa luta
E ninguém entre os Fariseus e Saduceus podia lhe dar uma resposta e, secretamente, mas também abertamente, eles diziam: "Ele blasfema à deus e os profetas. Vamos tentar pegá-lo e matá-lo, pois ele põe em risco a nossa posição, de maneira que não mais seremos respeitados pelo povo e ficaremos com má reputação.
Mesmo que meus erros ainda estejam na mente de alguns, eu acredito que se a pessoa crê e confia em deus seus conceitos amadurecem mais rapidamente, e porque julgar tanto? Você é perfeito? Alguns erros ou acontecimentos vem com a permissão de deus para sermos corrigidos, e agraciados com as suas bênçãos.