Frases fim de Curso para Psicologia
Não queria sentir como você se sente.
Ter o que queria bem em suas mãos mas ao mesmo tempo está a quilômetros de distância.
Diz homem, diz criança, diz estrela.
Repete as sílabas
onde a luz é feliz e se demora.
Volta a dizer: homem, mulher, criança.
Onde a beleza é mais nova.
Soletrai, antes de tudo, o alfabeto da Bondade (...). Sem as primeiras letras do Amor, nunca entenderemos o sagrado poema da vida.
Todo trabalho é nobre, desde que é livre, honesto e inteligente; toda arte é bela e sublime, logo que se eleva à altura do espírito e do coração.
A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará e quando isto acontecer, a queda será fatal, já que não foi desenvolvida a própria autonomia emocional.
Por mais que as cobras troquem de pele e sempre pareçam ter mudado mostrando novas aparências, elas sempre serão o que são. Portanto, independente do que elas aparentem por fora, elas nunca vão mudar o que realmente são por dentro... cobra é sempre cobra.
Eu acho que todos nós queremos sentir alguma coisa que já esquecemos ou rejeitamos, porque não percebemos o quanto estávamos deixando para trás.
Criação, Encarnação e da Redenção devem ser vistos como três aspectos complementares de um mesmo processo.
O autoconhecimento não se esgota. É bom que seja assim.
Ser fonte inesgotável, permanecer inédito pra si mesmo, ir embora sem ter sido tudo.
Somos o que olhamos, somos o que cheiramos, somos o que comemos, somos o que bebemos, somos o que sentimos, mas não somos o que ouvimos.
Somos o que vivemos, somos o que conhecemos, somos o que entendemos, somos o que aprendemos, somos o que fazemos e somente somos quando nos olhamos para dentro.
O amor é uma dor que desatina sem doer.
Nota: Trecho adaptado de soneto de Luís de Camões.
O meu pai costumava dizer que a minha irmã era como uma árvore, que se agarra firmemente à terra com as suas raízes. Eu era como a água, que percorre o seu caminho sem que nada a detenha. Se encontrar um obstáculo, desvia-se até poder avançar novamente.
