Frases fim de Curso para Psicologia
Sou a calmaria do pensamento com a turbulência da atitude, equilíbrio entre mansidão e a impetuosidade.
Predestinação não é obsessão,Uma nos levam a cume e nos traz a sabedoria. A outra nos levam a escoria e nos influi a insensatez.
Toda pessoa tem alguma cicatriz física, ainda que bem pequena, quase imperceptível, e na alma.
A cicatriz física é possível suportar e talvez possa ser reparada.
A cicatriz da alma pode ser insuportável e jamais reparada.
Se dois homens se encontrarem e concordarem com tudo, isto significará apenas uma coisa: ambos possuem uma mente vazia.
A ira destrona as faculdades intelectuais do homem e envenena mortalmente seu engenhoso senso de interpretação.
Seus pensamentos produzirão milimetricamente o seu destino. Logo, que estes sejam entusiasmadamente ousados e incontrolavelmente impetuosos.
Quem não tolera divergência nem dentro da sua própria opção político-ideológica -- como se a política fosse o lugar por excelência das certezas absolutas -- não tem maturidade para opinar em nenhuma questão pública.
A coisa mais abominável do mundo é o conformismo preguiçoso que se dá ares de simplicidade evangélica. A falsa humildade do medíocre é a delícia dos demônios.
Se você não é nem um coitadinho de baixo QI que precisa da minha ajuda, nem um estudioso barbaramente ansioso para tudo saber e compreender, a sua pessoa, literalmente, NÃO ME INTERESSA. Vá cagar no mato.
O passado é a margem; o presente, o navio; o futuro, o mar. É preciso resistir à tentação de subir ao ponto mais alto do navio para descortinar a orla.
Não peça ao Criador caminhos menos íngremes, mas agradeça as mãos fortes para acolher qualquer desafio; braços vigorosos para abraçar os infortúnios da vida; costas largas para suportar todo peso de sua cruz; e pernas resistentes para encarar qualquer via crucis.
Para o otimista, tudo são rosas. Para o realista, nem tudo são flores. Para o pessimista, tudo são espinhos.
Muitas pessoas são comparadas a pedras no sapato; tantas outras adquiriram coração de pedra. Raras são verdadeiras pedras preciosas.
