Frases Feitas

Cerca de 175627 frases Feitas

E talvez eu devesse pedir desculpas à algumas pessoas por ser tão silenciosa às vezes. Enquanto outras deveriam me agradecer por ficar quieto e não falar tudo que elas merecem ouvir.

Deixa ele: às vezes o que parece um descaminho na verdade é um caminho inaparente que conduz a outro caminho melhor. As vezes não. O que a gente pode fazer é dar crédito ou não à pessoa. Freqüentemente não vale a pena. Freqüentemente, vale.

E que o amor mais desatinado e tenaz não passava de uma verdade efêmera.

Minha índole está reenvindicando muita estrutura para suportar tamanha mediocridade de pessoas que fingem ser o que não são... Não tem nada, só fingem ter...

Se gosta de pessoas previsíveis e mecânicas, se relacione com robôs. Porque o ser humano é imprevisível, é surpreendente, chora, rir, sente raiva, sente dor, ama e muda de opinião sempre que necessário, porque o ser humano é complexo e pensante.

Um verdadeiro amor é como uma verdadeira amizade...
Fácil de começar
Difícil de terminar
Impossível esquecer...

Inserida por joicinha2013

Uma amizade não tem que ser perfeita, mas sim verdadeira.

Inserida por joicinha2013

Os verdadeiros amigos nunca se separam, apenas seguem caminhos diferentes.

Inserida por joicinha2013

Cai chuva do céu cinzento Que não tem razão de ser. Até o meu pensamento Tem chuva nele a escorrer. Tenho uma grande tristeza Acrescentada à que sinto. Quero dizer-ma mas pesa O quanto comigo minto. Porque verdadeiramente Não sei se estou triste ou não. E a chuva cai levemente (Porque Verlaine consente) Dentro do meu coração.

"E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas..."

Que auréola te cerca?
É a espada que, volteando.
Faz que o ar alto perca
Seu azul negro e brando.

Mas que espada é que, erguida,
Faz esse halo no céu?
É Excalibur, a ungida,
Que o Rei Artur te deu.

'Sperança consumada,
S. Portugal em ser,
Ergue a luz da tua espada
Para a estrada se ver!

Inserida por Nonnus

Não seja um mero espectador da sua própria vida, sujeitando-a a vontades passageiras ou a flutuações de humor. A todo instante, dê a si mesmo o poder da escolha. Este é o primeiro passo para se tornar senhor de si mesmo, e passar a governar os seus atos, ao invés de ser governado por eles.

A vida as vezes nos deixa sem muitas escolhas...se pudesse mudar algo,mudaria a distância entre nós;talvez a distância não seja literal,mas apenas uma barreira invisível que surgiu ao longo de nossa caminhada

O sofrimento surge pelo apego ao caráter ilusório do mundo.

O trabalho dignifica e enobrece o homem, melhora a família e faz um país crescer, mas vagabundagem destrói a moral de um homem, a família e a dignidade de um país!

Paixão é esbarrão
Amor é encontro.

Não dividas
a tua felicidade
com quem não
contribuiu com ela.

Respeitar a fé das pessoas e suas respectivas crenças não é concordar com elas, e sim, ama-las acima de qualquer interferência de credo.
Respeitar é uma coisa, concordar e outra totalmente diferente.

Se você é Rei, e em tempos de guerra você está admirando reinado, cuidado! Fatalmente você está no lugar errado é na hora errada!

Ela é voo
inédito
querendo voar