Frases Feitas
Jamais deixe de ser sensível, de demostrar empatia e não mude a sua essência. Pessoas insensíveis acham que ter sensibilidade é um defeito, mas pessoas humanistas são as melhores pessoas para se conviver no trabalho e para se relacionar afetivamente.
Quem sou eu? Essa pergunta é primordial para o seu sucesso pessoal e profissional. Se você não sabe quem é, jamais terá autenticidade e nem autoconfiança.
Shalimar Farias da Silva
Para ser feliz com alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto, você não precisa amar a pessoa. Se você gostar verdadeiramente, é suficiente para ter um vida de felicidade plena ao lado dessa pessoa.
A pessoa madura costuma terminar, na maioria das vezes, as coisas que começa, ao contrário do imaturo, que é mestre em iniciar tarefas que ficam sempre inacabadas.
A pessoa madura irá agir com responsabilidade afetiva e empatia diante das pessoas que cativa ou que se relaciona.
Aprenda a ser uma pessoa ética e correta. Faça sempre aquilo que é possível fazer e que esteja a seu alcance. Não se comprometa com algo que não possa cumprir. Seja alguém de palavra e termine sempre a maioria das coisas que começar.Seja honesto com você mesmo e com as pessoas.
As pessoas, mesmo tendo afinidades, não são iguais. Cada pessoa é única e cada um tem o seu próprio ritmo. Você não precisa ser tão veloz quanto as lebres, mas pode ter a constância e a determinação das tartarugas.
Ser humanista é ter amor pelo animais, respeitando também o Estado laico e as pessoas das mais variadas orientações sexuais.
Jamais use pessoas de trampolim para subir na vida mais rápido de elevador. Subir de escadas é desafiador mais é enobrecedor.
Quando a maturidade chega, um gostar muito sincero e verdadeiro pode valer mais do que um eu te amo falso.
As pessoas mundanas buscam as dádivas de Deus.
Os sábios buscam o próprio doador.
Devemos procurar sempre o conselho daqueles que nos digam a verdade relativo a nós mesmos, ainda que a verdade nos doa. Meros louvores não conduzem ao aperfeiçoamento necessário.
Quando alguém ama de verdade, seu maior medo não é te perder, mas te ferir. Já quando alguém ama apenas a forma como você o faz se sentir, o maior receio não é a sua ausência, mas perder o acesso a você.
Meu coração é educado,
ama em silêncio,
não atrapalha.
Ele te vê com outra pessoa
e finge maturidade,
mas sangra escondido
no bolso da minha calça.
A verdadeira espiritualidade não se encontra em templos ou escrituras, mas no instante em que nos olhamos e buscamos a presença de Deus em nós.
Quando nos amamos de verdade, deixamos de buscar aprovação no externo e nos tornamos o espelho que reflete nossa verdadeira grandeza.
