Frases para Facebook
Pelo fato de um dos extremos estar mais próximo do meio-termo e assemelhar-se mais a ele, não opomos ao meio-termo esse extremo, e sim o seu contrário.
As vezes a preocupação cria uma barreira que nos impede de enxergar que certas coisas são possíveis para nós.
Quisera que toda vida humana fosse pura e transparente liberdade.
Sei o que é o amor. Tinha, com efeito, entrevisto algo novo. Meu pai, minha mãe, minha irmã, os que eu amava, eram meus. Pressentia pela primeira vez que a gente pode ser atingida no próprio coração por uma irradiação vinda de outro lugar.
A vida de uma pessoa tem valor quando ela atribui valor à vida das outras, seja por meio do amor, da amizade, da indignação ou da compaixão.
Nada nos limitava, nada nos definia, nada nos sujeitava; nossas ligações com o mundo, nós é que as criávamos; a liberdade era nossa própria substância.
À minha volta, reprovava-se a mentira, mas fugia-se cuidadosamente da verdade.
Mesmo com toda libertação feminina essa grande "paciência" que nos caracteriza não deve nunca acabar. É uma riqueza de infinitos alcances que aumenta os poderes de paz do Universo.
Ela nunca iria mudar, mas um dia com o toque de um dedo, ela cairia em pó.
A humanidade é masculina e o homem define a mulher não em si mas relativamente a ele; ela não é considerada um ser autônomo.
Pela primeira vez na vida, tinha a impressão de que o bem não coincidia com a verdade.
Levando minhas repugnâncias até o vômito, meus desejos até a obsessão, um abismo separava as coisas de que gostava das de que não gostava.
A ação das mulheres nunca passou de uma agitação simbólica; só ganharam o que os homens concordaram em lhes conceder; elas nada tomaram; elas receberam.
“NECESSIDADE: mãe da invenção (Platão), vizinha do ‘ser capaz’ (Pitágoras), mais poderosa que a lei (Goethe), fazedora de covarde virar valente (Provérbio árabe), transformadora de homem honesto em velhaco (Daniel Defoe), sepultadora do orgulho.”
Um ponto importante da sabedoria de vida consiste na proporção correta com a qual dedicamos a nossa atenção em parte ao presente, em parte ao futuro, para que um não estrague o outro. Muitos vivem em demasia no presente: são os levianos; outros vivem em demasia no futuro: são os medrosos e os preocupados.
