Frases para Facebook

Cerca de 11182 frases para Facebook

[Do livro Quando Nietzsche Chorou]
Casamento? Não, não para mim! Oh! Talvez um casamento de meio-expediente; isso poderia servir-me, mas nada que me prendesse demais.

A dor da alma nada mais é do que seus limites se rasgando para caber mais mundo.

A verdade e a mentira são construções que decorrem da vida no rebanho e da linguagem que lhe corresponde. O homem do rebanho chama de verdade aquilo que o conserva no rebanho e chama de mentira aquilo que o ameaça ou exclui do rebanho. (...) Portanto, em primeiro lugar, a verdade é a verdade do rebanho.

Um outro sinal distintivo dos teólogos é a sua incapacidade filológica. Entendo aqui por filologia (...) a arte de bem ler – de saber distinguir os factos, sem estar a falseá-los por interpretações, sem perder, no desejo de compreender, a precaução, a paciência e a finesse.

(O Anticristo)

Minha fórmula para a grandeza no homem é Amor Fati: não querer nada de diferente, nem para frente, nem para trás, por toda a eternidade. Não apenas suportar aquilo que é necessário, muito menos dissimulá-lo - todo o idealismo é falsidade diante daquilo que é necessário -, mas sim amá-lo...

Enquanto o padre, esse negador, caluniador e envenenador da vida por profissão for aceito como uma variedade de homem superior, não poderá haver resposta à pergunta: Que é a verdade? A verdade já foi posta de cabeça para baixo quando o advogado do nada foi confundido com o representante da verdade.

A nossa época é a época da crítica, à qual tudo tem que submeter-se. A religião, pela sua santidade, e a legislação, pela sua majestade, querem igualmente subtrair-se a ela. Mas então suscitam contra elas justificadas suspeitas e não podem aspirar ao sincero respeito, que a razão só concede a quem pode sustentar o seu livre e público exame.

É difícil libertar os tolos das amarras que eles veneram!

Pense por você mesmo e deixe que os outros aproveitem o direito de fazer o mesmo.

O santo Império Romano não era santo, nem Império e nem mesmo Romano.

Sabemos que a fé consiste em crer naquilo quer a razão não pode entender.

Aqueles que o podem fazer acreditar em absurdos, podem fazê-lo cometer atrocidades.

Voltaire

Nota: No pensamento original, Voltaire escreveu "injustiças", em vez de "atrocidades".

...Mais

“Posso não concordar com o que tu dizes, mas lutarei, para que o possas dizer em liberdade”

Quando não há, entre os homens, liberdade de pensamento, não há liberdade.

A paz vale ainda mais que a verdade.

A delicadeza é para o espírito o que a formosura é
para o rosto.

Quanto mais eu leio, quanto mais aprendo, mais certo estou de que não sei nada.

A sociedade depende das mulheres. Todas as nações que as isolem são insociáveis.

Estime aqueles que buscam a verdade, mas cuidado com aqueles que a encontram

"Todos os homens querem viver felizes, mas, para descobrir o que torna a vida mais feliz, vai-se tentando, pois não é fácil alcançar a felicidade, uma vez que quanto mais a procuramos mais dela nos afastamos. Podemos no enganar no caminho, tomar a direção errada; quanto maior a pressa, maior a distância."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp