Frases eu Amo meu Filho
A Psicologia Consciencial afirma que a busca da realidade profunda e essencial do Ser, além do ego, é uma forma amadurecida de se lidar com a vida, permitindo à pessoa responder a questionamentos profundos sobre quem ela é, por que está aqui, para onde vai, qual o sentido da vida, o porquê da dor etc.
Há em cada um de nós algo intrínseco, o código moral de leis, que nos impulsiona a sermos pessoas cada vez melhores, mais éticas, amorosas. Quandonão atendemos a esse impulso natural surgem os conflitos conscienciais, que, com o tempo, caso não sejam resolvidos, tornam-se doenças emocionais.
Apresentamos como modelo de virtudes para todos nós Jesus Cristo. Jesus é um pensador incomum, um homem de conduta transcendente. A sua posição no conceito da Psicologia Consciencial ultrapassa questões dogmáticas, teológicas, transitórias e territoriais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Quando desenvolvemos as virtudes, a nossa vida vai se tornando cada vez mais suave e leve e um contentamento toma conta de nós, mesmo nas situações mais desafiadoras, porque nos percebemos evoluindo em cada experiência que a vida nos traz para aprendermos uma lição.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Para que transformemos as idealizações em realizações,somos convidados a exercitar a motivação e a vontade de autotransformação. Somente é possível tornar real um ideal fazendo esforços de realização.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Pessoas que exercitam a virtude da motivação querem se aproximar da solução dos seus conflitos, e fazer todos os esforços necessários para solucioná-los. São indivíduos cheios de entusiasmo, nos quais se manifesta o divino. Eles pensam sempre nos resultados que vão obter e não no trabalho que terão para conseguir esses resultados.
Todo processo de mudança requer um movimento em direção àquilo que se almeja. Se nós queremos algo melhor para a nossa vida, somos convidados a superar a acomodação e buscar aquilo que aspiramos conquistar repletos de entusiasmo.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Todos somos artistas.
E se a vida é uma peça de teatro, somos os protagonistas.
E ao atuar, vivemos de improvisar, sem ensaios.
Por tudo isso, quando puder cantar, cante.
Quando puder chorar, chore.
Quando puder rir, ria.
Quando puder viver, viva intensamente.
Sim, faça isso, antes que a cortina se feche, e a sua peça termine.
Olhe, perceba que tudo na sua vida pode te fazer feliz.
Quando você encontrar satisfação na sua alma, e der valor ao dia de hoje, não será necessário chorar.
A vida é um durante, no momento do agora.
Lembre-se de o quanto é bom sorrir e se alegrar!
Deixe para decidir o amanhã, somente amanhã.
Por isso, viva o hoje!
A cada história vivida, justifica tudo que decidimos fazer.
Se foi bom, ou não foi tão bom, contém um pouco de tudo.
Uma coisa tenho certeza: se continuar no mesmo lugar, você não realiza nada.
Essa afirmação que quero dizer, começa na mente.
É na mente que devemos ter movimento, e é lá que se vive.
Cada pessoa tem um jeito.
Cada uma gosta de se vestir, comer, assistir, ouvir, ler, sair, passear, do jeito que gosta.
Algumas sentem atração pelo mistério que ele provoca.
Outras não trocam a paz que possuem.
Tanto como queimar num fogo ardente, ou se apagar gradativamente aos poucos, o mais importante e verdadeiro, é se sentir bem.
Vê se aprende que na sua vida ninguém te decepciona.
O que ocorre é colocar expectativa demais nas pessoas.
Outra coisa, ofereça somente o que você tem.
Pois quando uma pessoa quer, ela tem algo a oferecer.
Ninguém pode oferecer o que não tem.
Cultive o amor a si, a fim de ter o que oferecer.
O que acontece ao se conectar é reciprocidade.
Vou contar uma história precupante
Que ocorreu na justiça Federal
Uma mulher com problema emocional
sai correndo sem o seu acompanhante
ainda bem que o nosso vigilante
tava atento a abordou e fez parar
e deu tempo a família controlar
e o pior se evitou, foi por um triz
cabe agora aguardar que o juiz
veja todo processo pra julgar.
Triste é vc pedir: Por fvor!!! Sofro de depressão! Respeite a minha dor!
Aí o outro confunde com fraqueza e em crescente covardia te leva a reagir. Enquanto o agredido é vc; todos ficam imóveis... quando vc reage; todos partem para a ação.
Será que não entendem que quem abre o coração; confessando a sua dor, pode estar morrendo Por dentro?
Um misto de alegria e dor!
Sobre a passarela que liga a Av. Beira Mar ao MAM do Rio de Janeiro, inúmeras vezes chorei. Sentimento dual: alegria por poder comprar o medicamento de minhas filhas; mas a tristeza imensa delas precisarem. Isso me moldou e fez meu caminho impar.
Agradeço ao Eterno por sempre Estar ao meu lado!
Não tenho medo do futuro,pois sei do meu passado e do meu presente ...Logo não irei me martirizar pensando no que possa dar errado,prefiro acreditar NO QUE PODE DAR CERTO ... pois como eu disse em minhas reflexões anteriores : ANTES MOMENTOS DE FELICIDADE do que UMA ETERNIDADE DE SOLIDÃO.
*" O MEDO NÃO ROUBARÁ OS MEUS SONHOS
A termodinâmica, o bom senso e a experiência mostram que se não melhorarmos o que fazemos no nosso trabalho ou na vida pessoal, a desordem só aumenta. Portanto, deveria ser óbvio para todos a necessidade de melhorar em tudo que fazemos mesmo que só conheçamos a termodinâmica, tenhamos apenas a experiência de vida ou o bom senso nato.
Um pouco do meu sangue
Escorre nas linhas firmes
Da tristeza sem igual,
Uma tristeza manchada,
Mas brilhante.
Aqui e o lugar onde
O passado se move
Com passos derretendo
Em poças de espelho
Trazendo a história de um amor
Insensato, como as esperanças
Existentes nas pupilas
Dos cães danados.
Sabe o que é felicidade?
Acho que é uma dúvida para aqueles que pensam sobre ela de verdade, realmente é preciso ter muita coragem, pra ir em busca dela e desapegar da realidade.
Pena que ela não está presente pra quem diz ser uma pessoa consiente, e pretende sempre mantê-la ausente, nos momentos difíceis e diferentes.
Seja realista e não demore a perceber que a vida é uma só e você esta aqui para aprender se o mundo é uma doença os estudos é o remédio, liberte se da escravidão mental, porque os que não têm sabedoria servirão de escravos para os sábios, mas o que dói é saber que muitos são escravos dos sabidos (ou seja, os corruptos).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp