Frases Espirituais

Cerca de 6968 frases Espirituais

⁠Olhe para dentro de si e faça uma faxina mental e emocional. Existem coisas que só nos escravizam e aprisionam.

⁠Ainda que o seu ser seja momentaneamente vestido de escuridão, lembre-se, você é feito de estrelas.

⁠Aja mais, espere menos. Suba o primeiro degrau, mas não se preocupe com o último. Viva o presente, não olhe para trás. Não questione, sinta, não pressione, liberte. Se você recebe o amor, você tem muito, se você dá, você tem tudo.

"Não é sobre o que você deixa NO, mas o que você deixa PARA o mundo."⁠

⁠O caminho da fé é aquele que te leva de encontro a si mesmo, ao conhecimento e a grande vibração energética, que a ti pertence.

"A calma que você tanto procura tem nome!
Jesus."⁠

⁠Assim como a matéria. A alma também precisa de alimento. Dê a ela alimentos saudáveis...

Assim como dependemos de Deus para o básico do nosso sustento físico, também dele dependemos para o sustento espiritual.

Rodrigo Bibo
O Deus que destrói sonhos. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2021.

⁠Os seres humanos são ao limitados a enxergar o sublime e os sonhos, não conseguem imaginar exatamente o espiritual, muito menos a incrivelidade do sonho que irá realizar, apenas a base da imaginação, mesmo que ainda pareça ser um pensamento utópico.

⁠“O seu estilo te define por fora, mas a sua essência te define por dentro.”

⁠Aprenda a cuidar das coisas que o dinheiro não pode comprar; são elas as mais valiosas. Valorize sua saúde, sua família, a qualidade de vida e sua intimidade com Deus. Isso não tem dinheiro que traga de volta.

⁠Nenhuma culpa ou acusação muda o seu passado, assim como nenhuma ansiedade determinará o seu futuro. É Jesus quem perdoa seus erros e, Nele, encontramos descanso e sucesso para as coisas que estão à nossa frente.

⁠O modo como nos relacionamos com Deus muda a maneira como nos relacionamos com as pessoas.

⁠Minha fé é inabalável e minha força vem do meu Orixá, então, mesmo que eles me derrubem, sempre me levantarei ainda mais forte.

⁠"Há o descanso decerto
De um corpo num jazigo.
Mas a alma se vê num deserto
A procura de um abrigo."

Rogério Pacheco
Poema: Texto de rotina
Livro: Vermelho Navalha
Teófilo Otoni/MG

⁠"Se existe amor
E no outro possessão
Não há relação que resista
A intensa intenção!"

Rogério Pacheco
Poema: Intensa intensão
Livro: Vermelho Navalha
Teófilo Otoni/MG

⁠"Já nos apaixonamos tanto
Sem dilema e sem medir o quanto!
Por que agora um novo sistema
Se o teorema já se chega ao fim?"

Rogério Pacheco
Poema: intensa intensão
Livro: Vermelho Navalha
Teófilo Otoni/MG

⁠"O som de um quê que ouvimos
São os gritos agudos
Das almas loucas
Que desdenham frenéticas
De nossas preces históricas."

Rogério Pacheco
Poema: Câmara da redenção
Livro: Vermelho Navalha

⁠"Entre a luz e a escuridão
Há a penumbra.
Entre um sonho afável
E um pesadelo…
O meio termo é acordar.
Mas e após a morte?
Há o refluxo à vida…
E você não precisa acreditar.

Rogério Pacheco
Poema: Câmara da redenção
Livro: Vermelho Navalha
Teófilo Otoni/MG

⁠"Sei que ainda existo!
No grito de todo louco!
Nos sonhos de qualquer morto!
Na miséria no conforto!
Na putrefação de todo corpo!
‒ Ainda existo?"

Rogério Pacheco
Poema: Abrolhos latentes
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG