Frases espíritas sobre amor para espalhar luz e caridade

⁠⁠Melhor que sorrir é chorar sorrindo…
De felicidade!!!
Quando Deus toca, ahhhh!

Inserida por WagnerdeMorais

⁠"Ela sabia do meu bom coração. Poderia
ser traquina, atentada, mas minhas travessuras eram
sadias. A maldade mesmo não morava em mim."

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠" Eu fui crescendo e me sentindo mais sozinha, mas
minhas melhores companhias eram as estrelas. Eu as
tinha todos os dias, isso me fortalecia e me deixava
feliz. "

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠A imaginação cria muitas asas, mas às vezes são
pesadas demais e nos impedem de voar como pode-
ríamos. As minhas me conduziam para tropeçar nas
minhas próprias ideias.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

... ⁠eu ficava deitada no chão a imaginar
a serra do Ramalho. Tantas pedras a cercavam, uma
mata verde em cima, bem no topo daquela imensidão
gigante, e eu a pensar como chegar àquele lugar, per-
to do meu olhar, mas distante de mim.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠...Passávamos nossas tardes brincando de bonecas
de sabugo de milho ou com as vaquinhas que eram
feitas das cabaças verdes. Eu tinha um curral gigante,
cheio de vacas e me considerava uma fazendeira mui-
to rica.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Quando lá chegávamos, ouvíamos o turrado da onça-
-pintada, suçuarana, turrava muito, de longe se ouvia.
Eu tinha tanto medo — meu Deus! Era um terror, mas
tínhamos que enfrentar.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠E a nossa vida era assim: independentemente de
haver sol, nuvem, chuva, minha mãe sempre fazia
tudo no capricho.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Eu me lembro que quando chegávamos na casa de
meu avô paterno, ele gritava:
— Põe água no feijão, Maria!
Era aquele pingo de carne na panela, mas com a
mistura do caldo do feijão, arroz e da farinha sempre
aumentava. E era muito bom.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Como foi linda minha vida de me descobrir meni-
na. Eu me apaixonei por vários meninos. Era Augus-
to, era José. Era tanto brilho no olhar. E a paixão é
mesmo o combustível do mundo.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠A verdadeira fé consiste em
saber que,mesmo quando faltar a fé, é assim por-que é.
- O 'bug' da lógica.
- Nesta frase sempre encontrarás a fé.

Inserida por Muri_ely

⁠Sofrer mil vezes é melhor do que a vergonha de nunca ter sofrido.

Inserida por Muri_ely

⁠Olhar a Vida e por Ela viver é fácil, qualquer vírus
o faz... é um sentido inato de qualquer animal... mas
olhar a Vida e por Ela morrer, ah, é somente nosso
esse privilégio.

Inserida por Muri_ely

⁠Se fores rico, muitos por ti viverão; mas só se fores honrado,
morrerão.

Inserida por Muri_ely

⁠O valor da vida não está na quantidade de dias que se vive,
mas sim, naquilo que faz com eles.

Inserida por Muri_ely

⁠O que valerá a vida quando a morte não mais estiver lá?

Inserida por Muri_ely

⁠O Sol se move o tempo inteiro,
mas é sempre um circuito que nunca saiu de lá

Inserida por Muri_ely

⁠Sem Deus somos poeiras, mas com Ele, somos Tudo, podemos tudo.

Inserida por Muri_ely

⁠Ômega cria Alpha e Vice-Versa, pois o Tempo vem
“depois” do Movimento que analisa seu Eco e questiona.
Este processo é a própria cognição capaz de Ser;
encontrada no Messias.

Inserida por Muri_ely

⁠Somos e sempre seremos o Movimento se destacando do vazio do Nada.
Nossas mudanças se baseiam em reviver quem fomos.
Nós somos quem seremos, juntos com Ele!

Inserida por Muri_ely