Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros

Saudade é privilégio
Daquele que sabe amar
Transforma ausência em presença
E não cansa de esperar
Mas as vezes o coração aperta
Quando ela é grande demais
E o peito da gente chora
A falta que o outro faz.

⁠Escrevo saudade
Memórias da alma
Cansaço da espera
Meu sorriso no teu
Me sinto sozinha
Passos no tempo, ligeiro
Corrida contra mim mesmo
A dor de não saber esperar
Minha necessidade: teu toque
Os anseios do meu corpo que te pede
Minhas mãos não escrevem
O que grita todo meu ser.

⁠BERÇO

Saudade da terra
Onde plantei minha esperança;
Saudade do rio
Onde curei minha dor;
Saudade do monte
Onde guardei minha fé;
Saudade do abraço
Onde achei amor e guarida.

O tempo recompensa quem sabe esperar sem parar de agir.

Esperança é a fé teimosa de que o amanhã merece ser tentado.

A esperança é a respiração da alma.
Mesmo no caos, ela acende pequenas luzes.
Não é ilusão — é direção.
A alma que espera, cria caminhos.
Desistir é morrer antes do tempo.
Persistir é florescer no impossível.

Não costumo ter esperanças...
Tenho certezas!
Ter certeza é ter fé.

Que o tempo de espera não seja sinônimo de angústia, e sim, de aprendizado.

Confie em você, revista-se de amor próprio e a vida segue, cheia de esperanças, sorrindo para o amanhã.

E eu desejo, que todos os seus passos, sejam movidos pela sua fé, sua esperança, e os seus próprios desejos.

Não espere as nuvens negras passarem, ficando aí, parado, desejando que a vida sorria para você. Permita que a luz habite em seu ser. Espalhe sol e risos por onde for, semeie amor, aguarde a colheita, saiba viver.

Tem coisas maravilhosas esperando por você. Não esmoreça, não entristeça, encha o peito de fé e não desista de caminhar.

Tem dias que a vida é um ato de coragem, esperança e fé.

Mais uma noite que chega, e, com gratidão, a minha alma, celebra a paz, os sonhos, a esperança, o amor, a fé, o viver.

Aprendi, que nao posso exigir muito das pessoas e nem tampouco esperar nada em troca do bem que eu fizer, porque cada, um oferece extamente aquilo que tem...

Sinceridade..... todos querem e esperam por ela, mas poucos estão dispostos a aceitá-la! Para uma desarmonizacão entre as partes, basta ser sincero....

⁠A imaginação é o arquiteto da esperança.


Isaac Ordous

A esperança é a chama que não vacila quando o coração aprende a confiar.

Esperar não basta; é preciso semear enquanto a vida amadurece.

A parte ruim é que não esperava ficar sozinha.