Frases Emocionais

Cerca de 10669 frases Emocionais

⁠A complexidade de nossas experiências emocionais vai além da mera escolha entre lógica e emoção. Muitas vezes, é um emaranhado delas que nos leva a agir de formas que, a princípio, podem parecer contraditórias. Nesse duelo, cada lado se destaca, e fazemos escolhas que podem surpreender até a nós mesmos.

⁠Não é fácil manter as nossas emoções e sentimentos em um equilíbrio aceitável , mas também não é justo vivermos numa ansiedade sufocante antecipando uma torturante angústia do que pode nem acontecer! Precisamos buscar autoconhecimento para aprendermos a lidar com o nosso mundo interior.

⁠Quando apenas me lembro dos brilhos dos teus olhos, me faz viajar em uma emoção única e inesquecível, de pensar que logo estaremos juntos, e terei o privilegio de sentir teu corpo grudado ao meu, em um abraço, poder te afastar, olhar profundamente dentro dos teus olhos e dizer os meus sentimentos por você.
30/09/21

Agradeço o carinho de todos, fiquei muito emocionado...
Exageraram!!
Vocês são a conquista de maior valor entre tantas vitórias que Deus me presenteou, são todos muito especiais. E mesmo que as vezes deixemos de nos falar, nos ver pela distância e tarefas diárias não importa estaremos unidos e presente pelo laços de nossa amizade...

Não deixe as emoções fazerem de você uma pessoa diferente, seja você mesmo.
Você é inteligente. Um bom lutador recebe o troféu ainda no ringue.
Não saia do ringue, você precisa estar no lugar certo na hora certa, onde o juiz
Consegue chamar sua atenção, mesmo sendo pelo apito ou por um simples gesto

Vivo na intensidade do meu próprio caos, entre o sopro e o furacão das emoções. Sou feita de explosões e silêncios, de surpresas que me desarmam — gosto tanto de surpreender que, às vezes, me espanto comigo mesma. Carrego a leveza da espontaneidade e o sabor afiado do humor ácido que me protege e revela.

⁠A paixão é uma emoção exigente, quer o outro em sua inteireza e imediatamente, é de largada meio criminosa, altamente sexualizada, justamente pela necessidade de se alimentar do outro. Dessa expectativa de extermínio canibal, faz a vítima correr de seus algozes. A paixão é cega, o amor não.

⁠As emoções e sentimentos não se distanciam da verdade pelo simples de nos guiar nas decisões que tomamos. Sendo, a maturidade o equilíbrio de sua aceitação.

Quando uma pessoa realiza algo fora da linha da normalidade mediana que outras escolheram e se acostumaram, fatalmente irá despertar nelas, seu pobre sentimento de avidez maquiado.

Maria Luísa meu amor, falta pouco para deixar o ventre e nos emocionar com a sua pureza, em tempo irá enxergar os raios de sol entre as belas nuvens na imensidão do céu, e verás as cores: azul, amarelo e branco, contudo filha, sentirá a magia de Deus que és puro e verdadeiro como nosso amor por ti.

Inteligência emocional não é ausência de sentimentos.
É presença de consciência.


Não significa “não sentir nada”, mas não permitir que tudo o que se sente governe as decisões.


É a habilidade de lidar com as
emoções sem permitir que elas sabotem a razão, firam valores ou desviem princípios.

⁠Pouco eficiente é o conhecimento da mente humana sem a inteligência emocional .Uma palavra positiva que sai da boca de uma pessoa que expressa um desânimo facialmente visível ,será apenas uma palavra sem efeito algum ,já uma palavra trivial saindo da boca de uma pessoa com a face sorridente e entusiasta terá um impacto positivo .

⁠Sorrir é um estado emocional. Assim como chorar. Rimos quando nossa áurea está reluzente. Quando nossa consciência transborda a tranquilidade de um inocente. Sorrimos pelo mero agradecimento de estarmos vivos. Rimos com fervor entusiástico quando nossa cara jamais apareceu no fantástico.

Abençoada demais para querer ser de outro jeito. Nem consigo. Para alguns eu sou muito emocionada, exagerada, intensa em tudo que faço e sinto. Para mim é a única maneira que consigo me sentir feliz. Pelas bençãos recebidas eu sei que este é o caminho que o Senhor quer que eu percorra, e se ele quer eu também quero.

Se somos uma espécie tecnologicamente capaz, mas emocionalmente instável e violenta, o "externo" pode nos ver como um vírus que precisa de quarentena ou neutralização. A nossa "superioridade" técnica, sem o freio da sabedoria, nos torna o predador cósmico que ninguém quer por perto.

A compaixão é uma emoção instável. Precisa ser traduzida em ação, ou desaparece. Sentir não basta. A compaixão que não se move se dissolve no conforto de quem apenas observa. Entre o que nos toca e o que fazemos com isso, existe um intervalo, e é ali que se decide se o afeto vira presença ou apenas mais uma emoção que passa.

A diversidade é a intensidade que temos em tratar todas as coisas ao mesmo tempo, e satura as emoções e sentimentos, acabamos esquecendo das pequenas e importantes coisas que deixamos de fazer, por conta dessa intensa diversidade do nosso cotidiano.Esgotamenmto e dor na alma é o salario de quem se esquece de viver.

Quando você permanece com uma emoção sem rotulá-la ou reagir automaticamente, algo profundo acontece: a emoção começa a revelar sua estrutura energética, em vez de sua narrativa. Você deixa de viver a história e passa a sentir diretamente o movimento interno, e isso por si só inicia um processo natural de harmonização.

Amar também é deixar ir.
E o que se faz com as emoções?
O que se faz com as memórias?
O que se faz com o amor e a saudade?
O que o consciente compreendi, reformula e se refaz.
Os sentimentos gritam, transbordam e adoecem.
Não há luta maior que entre a razão e a emoção.
Porque onde um se explica o outro apenas comunica.

O Romantismo entre a Chuva e a Flora

A emoção do amor divino refletindo sobre as pétalas de uma rosa, um símbolo de romantismo no esplendor de uma cor calorosa, ornado com algumas pérolas de água — joias caídas do céu —, visão charmosa ao romper o véu da escuridão de uma noite chuvosa.

Ser um cristão diante das mazelas da vida é ser semelhante àquele que exalava equilíbrio emocional, nítida resiliência na prática e nunca deixou de demonstrar amor, mesmo diante da dor! Pois quem leva o título de cristão deveria ter pelo menos respeito e responsabilidade para com seu Mestre!