Frases e poemas
Talento e criatividade estão londe de serem poesia,
24 horas não são um dia.
O ano não termina na meia-noite com fogo de artifício.
Nem é a mensagem do fim que rompe o namoro.
"No quarto da minha vida eu rasguei o retrato de semblante aparentemente ditoso. Na mesma moldura pus o sorriso de liberdade. De repente, vi-me: solto, vestido, nu, tranquilo e feliz."
"Tantos com. E outros sem. O muito para poucos, o pouco para muitos. Embora caminhemos rumo à mesma cama, na qual descansarão os nossos corpos, a vida segue desigual."
"O educador apenas mostrou-me a estrada, e para que eu não me perdesse, ele apontou estratégias, fazendo-me protagonista de minha própria história."
Nunca fui bom em visão e olfato.
Paladar, audição nem tato.
O sexto sentido é meu único talento;
Sua voz insufla-me versos no alento.
Comprei auriculares,
Para ouvir seus cantares.
Cadernos, para registar o que me dita.
Presságio e pressentimento são heterónimos do poeta.
Qual é o sentimento matéria-prima do sorriso,
O amor e o coração tem o mesmo endereço?
Quando a alegria e a tristeza se mistura,
Que lado da mesma cara,
Deve rir enquanto o outro chora?
"Desconecte-se. Por um momento ao menos, apague a tela dessa droga que te vicia. Sente-se ao meu lado, faz-me companhia. Seja o seu face a minha face."
"Uma vontade me move... Move-me a cada hora. Em fração de segundos, me leva mundo afora. É um ímpeto; é loucura, desejar e querer, querer, querer... Prazer é sofrer. Por trás do véu de Maya está o meu viver."
"O beijo não marca mais, pois a saliva amarga igual a fel. O cheiro já não cheira, exala nojo... Tanto faz como tanto fez."
"Um dia, a vida vai lhe cobrar o amor que você não deu, o abraço que você escondeu, a mão que você não estendeu, a sincera e feliz oportunidade de viver e que você não viveu. Um dia, a vida vai lhe cobrar."
ETERNIDADE
Vejo a eternidade do amor
Dilatar na pupila de seus
Olhos
Vejo o amor realssar em
Tamanha feição de
Olhar
Com batidas erradas
Lágrimas foram derrubadas
E em um jogo de amor, você
Venceu e o levou,
Levou meu coração para a
Eternidade de seus olhos
MENTE ACELERADA
Mente acelerada
Visão embaçada
Pulso cortado
Coração quebrado
A mesma pessoa que
Quebrou meu coração,
Também cegou minha visão
Foi um erro onde
Não tem perdão...
Um jogo de ilusão
Que acabou com toda
Minha feição e
Destruiu meu coração
Os livros são capazes de nos fazer viajar para um universo no qual o nosso corpo físico jamais irá chegar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp