Frases e poemas
POEMA PARA UM BOM DIA
Um novo dia vai se formando
É o raiar do sol num novo amanhecer
Que a gratidão e alegria estejam no comando
Pois é a vida nos convidando pra viver...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
ÁRIDO, MUITO ÁRIDO, SECO
Árido, seco, muito árido
O vento do cerrado leve passa
Contigo leva o sonho parido
E vai-se entre tortos galhos, arruaça
Assoprando na melancolia alarido...
E eu sentado no banco da praça
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
"Vivemos em uma 'matrix' como marionetes, lambendo o vômito de um sistema terceirizado por uma massa superficial de bobos da corte."
"Você pode plagiar o que eu faço na ideia que nada se cria, tudo se copia, e não duvido que possa ficar bom ou até melhor, mas terá que conviver com o fato que você não passa de uma pessoa qualquer com coragem para imitar, mas sem a menor inteligência para criar algo novo"
"Ninguém é obrigado a valorizar o que você faz. Por isso, faça o que gosta sem esperar por aplausos. As pessoas sabem do seu diferencial, mas nem sempre vão reconhecer o seu trabalho, mesmo que você projete uma nova maravilha ao redor do mundo."
"Não elevo os meus olhos para a lua e nem para os montes, mas para o Senhor; dele vem a minha salvação."
“Cérebro e coração são a dupla imbatível que nos guia com a bússola da alma pelo palco do desconhecido.”
"Meu silêncio não é concordância, mas sim a serena convicção de que o tempo é um bem precioso demais para ser desperdiçado em debates infrutíferos."
"A vida sem Deus é uma existência árida, desprovida de significado e destituída de qualquer propósito."
(ver Salmos 36:9 e Colossenses 1:16-17)
"Você pode discordar das 'loucuras' de um gênio e até difamá-lo, mas o que você não pode é ignorar a realidade dos seus prodígios."
"Se a sua percepção de conhecimento é apenas o de agarrar o famoso 'se eu não souber, pesquiso', imediatamente, você se entrega a mediocridade de uma geração cuja atenção, é menor que a de um peixinho dourado."
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal