Frases e poemas

Cerca de 44466 frases poemas Frases e

⁠"Se eu te perder"
Se eu te perder eu perco o meu coração, se eu te perder eu perco minha alma, se eu te perder eu perco minha memória. Você é tudo que eu tenho nessa vida, sem você eu não vivo, te amo demais.

Inserida por sergiocancioneiro

" O VALOR DO AMOR"
Não deixe o amor morrer dentro de você, quando o seu coração for machucado por alguém, vá em busca de um outro alguém que cuide bem dele.⁠

Inserida por sergiocancioneiro

"LIBERDADE"
Liberdade é tudo, mas para mim é muito pouco.⁠

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"CARÁTER"
É nos pequenos atos, que se identifica o caráter.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"DEFEITOS"
Quem ocupa seu tempo para descobrir os defeitos dos outros, está perdendo o seu de investigar os seus.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠A gente simplesmente aprende a conviver com a saudade, porque não se supera a ausência de quem se ama realmente.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠A vivência no presente são lições do passado, as marcas na aparência são experiências, para um futuro melhor.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠O idoso não é um velho, é desgastado pelo tempo.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"INSÔNIA E MATE"
Quando de madrugada a insônia me pega
E o minuano nas paredes do rancho se esfrega
Levanto da cama e cevo o meu mate
Enquanto o vento forte e frio no oitão bate
Eu sorvo o meu mate bem tranquilo sentadito
Faceiro aqui no meu cantinho solito.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠"VIVENDO E APRENDENDO"
Aprendi algo importante com o tempo, curto e grosso eu digo, o que não presta e serve pra mim, não perco o meu tempo ocupando minha mente, e livro minha boca de pronúncias que não me levam a nada.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Faça hoje o que não foi possível fazer ontem, por que amanhã é imprevisível.

Inserida por sergiocancioneiro

Me pergunto, como uma pessoa pode se perder de você mesmo? Quais são os verdadeiros sintomas para toda esta angústia ou insegurança que me prende?

Apenas gostamos de enxergar aquilo que é mais fácil de ser entendido, o que estamos acostumados a acreditar e o que todos acham certo - ou não

Quem é você? Fico me perguntando isso há 21 anos e alguns meses e nunca tive a real certeza de quem eu sou, do que eu quero, do que vivo, qual a minha meta, qual meu desafio, o que eu quero, onde quero chegar, entre tantas perguntas... Acabo respondendo a mais fácil: apenas vou vivendo.

Inserida por myfrases

Preciso encontrar minhas raízes antes de querer ver o mundo florido, preciso me amadurecer se quero ser reconhecido.

Inserida por myfrases

Resumi minha vida em uma flor. Ela é bela, tem suas estações: às vezes caem pétalas, às vezes nascem pétalas, às vezes fica seca e se não tiver uma raiz fixa e estável pode chegar à morte.

Inserida por myfrases

É um turbilhão de sensações dentro de mim, vários pontos a se colocar na balança são como se eu vivesse de acordo com a vida dos outros, dos conselhos das pessoas, das dicas e opinião, como se eu não tivesse a minha própria opinião para mim mesmo, mesmo sabendo de tudo.

Inserida por myfrases

A vida é meio confusa. Aliás, nós fazemos que ela seja confusa - quase sempre

Inserida por myfrases

Talvez, você já se perguntou por que seus sonhos não dão certos ou por que não aconteceu da forma que planejou? A resposta você sempre soube, você sabe o que sempre faz de errado, você sabe onde errou e está persistindo neste erro do ‘tentar novamente’.

Inserida por myfrases

Devemos parar de dar importância para a persistência em certos momentos para não perdermos tempo e para que passemos a enxergar o horizonte de possibilidades novas.

Inserida por myfrases