Frases do Dia da Árvore

Cerca de 11559 frases do Dia da Árvore

Fé sem transformação é como árvore sem fruto — Jesus corta, não importa há quanto tempo está plantada.

Tem gente cheia de cargo, mas sem frutos — e Jesus disse que árvore sem fruto é cortada.

Quer sombra? Plante árvore.
Sombra não nasce em estação de pressa.
Ela vem do tempo, do cuidado, da constância.
Quem planta hoje, descansa amanhã, e ainda abriga outros. miriamleal

Para conhecer cada árvore, observe primeiro o fruto que ela dá.

⁠"As árvores derrubadas ontem na praça do Fórum em Ituiutaba deixam uma triste sensação de perda e nos faz refletir sobre a necessidade de conservar e proteger o meio ambiente."

⁠A árvore você conhece pelo fruto, não pelas conversas, todo mundo tem suas próprias opiniões, mas a árvore boa dar frutos bons !

Talvez...
a árvore seja profundamente grata a ventania
por despi-la das folhas secas.

Primeiro derrubam as árvores 🌳🌳🌳
depois constroem condomínios,
bairros ( alguns até chamados de “bairros ecológicos”)...
E no fim, nomeiam as ruas
com nomes de árvores em via de extinção
ou que já não existem...


✍©️@MiriamDaCosta

21 de Setembro Dia da Arvore:
Uma árvore trás muitos significados de ciclos, crescimento, transformações, é casa e abrigo, é instrumento de sons.
Desde as raizes até seu galho mais alto, lembra indivíduo, família e amigos.
É vida!
#bysissym

Escolha é um pássaro aliado da árvore cortada.
⁠Decisão é uma seta costurado da criatura sentada no piso.

⁠A idade das trevas, a árvore rebrota, o caminho corroído, as sombras atraem os olhos, peças e giros e a tempestade leva à criatura e coração.

​"A palavra é um pássaro sem ninho; o gesto é a árvore que lhe dá onde pousar."

"As árvores meditam no
Inverno.
Graças a isto florescem na
Primavera
Dão sombra no
Verão e
se desnudam no vento do
Outono.

Amamos as flores,
mas arrancamos.

Amamos as árvores,
mas cortamos.

E ainda não entendemos o
medo que algumas pessoas
sentem quando escutam:
Eu te amo " ❤

O conhecimento acadêmico é valioso, mas o conhecimento que vem por meio do céu, das árvores, dos pássaros, do vento, do sol são igualmente valiosos. Que você tenha a sensibilidade necessária para perceber tudo isso.

Sob a árvore de Manggis
carregada com frutos
maduros jurar amor
apaixonado e profundo


(O maior amor do mundo)

As maiores árvores crescem sob os ventos mais fortes. Suas dificuldades atuais não estão te parando, estão criando as raízes necessárias para o seu próximo nível.

" 'Plantar a Árvore' é simples e dá algum prazer. 'Fazer o Filho' dá muito prazer, é marcante e resulta em algo maravilhoso. Já 'Escrever o Livro' pode ser o mais difícil, o mais oneroso e cujo resultado nem sempre é o esperado!"


TextoMeu 1214
📙

"Plantar uma Árvore e Fazer um Filho é 'facinho'. Quero ver é, nos dias de hoje, escrever um livro... A concorrencia é 'grande e forte'!"
TextoMeu 1399

1478
"O sujeito não conseguiu plantar uma árvore nem escrever um livro. Mas filhos já fez meia duzia. O Tal não está seguindo fielmente o que diz o ditado, Hum!"
TextoMeu 1478

0185 "Eu, conversando com Meu Cunhado: 'Não escreveu um livro? Não plantou uma árvore? Não teve filho? Tu não é de nada, Hein?' Ele sumiu!"