Frases do Curso de Farmácia

Cerca de 115636 frases do Curso de Farmácia

Perder a mãe na infância é perder o solo onde caminhar. É o último estágio da dor de uma criança.

As pessoas gostam do ideal de liberdade de expressão até o momento em que começam a ouvir aquilo que elas não gostariam que dissessem a respeito delas.

Ler é sonhar pela mão de outrem.

Fernando Pessoa
Livro do desassossego (1982).

Respeitar as diferenças começa por aceitar que as pessoas pensem diferente de você.

Se você pode sonhá-lo,você pode fazê-lo.

Nada é tão nosso como os nossos sonhos.

Friedrich Nietzsche
NIETZSCHE, F. Dawn: Thoughts on the Presumptions of Morality, vol. 5. Stanford University Press: Califórnia, 2011.

Nota: Tradução de "Nothing is more your own than your dreams!", presente no 5º volume da obra "Dawn: Thoughts on the Presumptions of Morality".

...Mais

A crise da autoridade , começa em casa , quando temos medo de dar ordens e limites ou mesmo castigos aos filhos. Estamos iludidos por uma série de pscologismos falsos. Muito crime , pouco castigo! Leis antiquadas, ou insuficientes. Assim chegamos, como reféns em casa ou ratos assustados na rua.

Se o teu inimigo quer fazer-te caminhar uma légua, vai com ele duas.

Mova-se. Seus sonhos esperam por você, mas não vão ficar esperando para sempre

Quando não há nada que detenha você, as coisas começam a acontecer.

"Os criacionistas fazem soar como se uma 'teoria' fosse algo que você sonhou após ter ficado bêbado a noite toda."

Um sonho que não foi de todo um sonho.

Lord Byron

Nota: Trecho do poema "Escuridão"

Se um dia eu te magoar, que eu transforme em vinho as tuas lágrimas, que eu transforme em sonho a tua dor, e consiga retirar todos os espinhos para te oferecer o melhor dos mundos!

Ama-se mais o que se conquistou com mais trabalho.

Antes da vitória vem a tentação. E quanto maior os louros a conquistar, maior a tentação a que é preciso resistir.

A paixão é mentir tudo o que você não é. O amor é começar a dizer a verdade

A civilização começa com a repressão.

Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar. Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno.

Há um arco-íris ligando o que sonha e o que entende – e por essa frágil ponte circula um mundo maravilhoso e terrível, que os não iniciados apenas de longe percebem, mas de cuja grandeza se vêem separados por muralhas estranhas, que tanto afastam como atraem.

Diz a lenda que quando não conseguimos dormir à noite é porque estamos acordados no sonho de alguém.