Frases do Curso de Farmácia

Cerca de 114443 frases do Curso de Farmácia

Se acolho um amigo à minha mesa, peço que se assente e, se é coxo, não peço que comece a dançar.

Sendo motivado pela compaixão e amor, respeitando os direitos dos outros – essa é a verdadeira prática da religião.

É num sorriso que o amor se faz, num abraço que se conquista, no choro que se fortalece.

Nada lhe pertence mais que seus sonhos.

Então sonhei um sonho tão bom: sonhei assim: na vida nós somos artistas de uma peça de teatro absurdo escrita por um Deus absurdo. Nós somos todos os participantes desse teatro: na verdade nunca morremos quando acontece a morte. Só morremos como artistas. Isso seria a eternidade?

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

As pessoas gostam do ideal de liberdade de expressão até o momento em que começam a ouvir aquilo que elas não gostariam que dissessem a respeito delas.

Perder a mãe na infância é perder o solo onde caminhar. É o último estágio da dor de uma criança.

Ler é sonhar pela mão de outrem.

Fernando Pessoa
Livro do desassossego (1982).

A crise da autoridade , começa em casa , quando temos medo de dar ordens e limites ou mesmo castigos aos filhos. Estamos iludidos por uma série de pscologismos falsos. Muito crime , pouco castigo! Leis antiquadas, ou insuficientes. Assim chegamos, como reféns em casa ou ratos assustados na rua.

Deixe de colocar sua felicidade na mão dos outros. Comece um caso de amor consigo mesma e pare de se boicotar.

Respeitar as diferenças começa por aceitar que as pessoas pensem diferente de você.

Nada é tão nosso como os nossos sonhos.

Friedrich Nietzsche
NIETZSCHE, F. Dawn: Thoughts on the Presumptions of Morality, vol. 5. Stanford University Press: Califórnia, 2011.

Nota: Tradução de "Nothing is more your own than your dreams!", presente no 5º volume da obra "Dawn: Thoughts on the Presumptions of Morality".

...Mais

Se o teu inimigo quer fazer-te caminhar uma légua, vai com ele duas.

Se você pode sonhá-lo,você pode fazê-lo.

Se um dia eu te magoar, que eu transforme em vinho as tuas lágrimas, que eu transforme em sonho a tua dor, e consiga retirar todos os espinhos para te oferecer o melhor dos mundos!

"Os criacionistas fazem soar como se uma 'teoria' fosse algo que você sonhou após ter ficado bêbado a noite toda."

Antes da vitória vem a tentação. E quanto maior os louros a conquistar, maior a tentação a que é preciso resistir.

Ama-se mais o que se conquistou com mais trabalho.

Mova-se. Seus sonhos esperam por você, mas não vão ficar esperando para sempre

Quando não há nada que detenha você, as coisas começam a acontecer.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp