Frases de William Shakespeare Humor
Você conseguir guarda tudo para si, você se sente até forte por um tempo, mas quando você guarda demais, você vai perceber que não foi uma boa ideia, vai tentar se abrir com as pessoas, mas de tanto tempo guardando tudo para si, você já vai estar acostumado, vai chegar um tempo que você já não vai mais nem ter escolha.
Os encantos encontram-se muito mais no espírito do que no rosto, porque um belo rosto mostra-se logo e não esconde quase nada, mas o espírito apenas se mostra gradualmente, quando quer e do modo que quer; pode esconder-se para surgir de novo e proporcionar essa espécie de surpresa que constitui os encantos.
"A inteligência, com efeito, não é uma função, uma faculdade em particular: é a expressão da pessoa inteira enquanto sujeito do ato de conhecer. A inteligência não é um instrumento, um aspecto, um órgão do ser humano: ela é o ser humano mesmo, considerado no pleno exercício daquilo que nele há de mais essencialmente humano."
Cada vez que o aprecio, sou tomado de tamanha inspiração.
O olhar, a voz, a presença carregada de si.
De modo que acabo mais próximo de um bem maior, que me faz transcender.
A minha inspiração vai além do outro, das coisas, do espaço, ultrapassa o tempo, minha essência e, me encontra diante do espelho.
Não escolhi escrever!
As palavras são assim, me tomam.
Quando encontram a melhor forma de sair, entram em combustão, incendeia e queima.
Então escrevo, não porque escolhi, mas minh'alma precisa falar.
O lápis se torna os lábios de onde saem palavras doentes e o papel... o ouvinte a ser curado.
A rua é um lugar de encontros,
cujo tristeza e felicidade se esbarram,
ninguém nunca sabe o que cada um que caminha por ela leva dentro de si.
Os olhos não podem tocar, mas algumas almas sentem!
A rua é um lugar de mistura,
onde todos se encontram e levam de volta um pedaço de si.
A rua é um lugar de encontro.
A efemeridade da vida nos induz ao antagonismo do lapso temporal, quando somos novos queremos apressar os passos e avançar no sobrenatural, já na maturidade, desejosos estamos em nos livrar da fúria cronológica, dos desgastes naturais dos efeitos do tempo, e aí já não há nada que possa ser feito. A variante temporal é uma constante.
A vida, em sua sabedoria não nos concedeu autonomia total exatamente para que através desta condição de fragilidade, tenhamos a oportunidade de desenvolver a solidariedade e o amor ao próximo. Sim, somos todos frágeis. Acontecimentos podem mudar completamente a rota de nossas vidas exigindo-nos novas adaptações e aprendizados.
Muitas vezes, escolhemos permanecer em nossa zona de conforto, embora sombria, do que nos aventurarmos em busca de uma nova estrada. Sim, o desconhecido nos causa insegurança e medo, mas também nos presenteia a oportunidade primacial de experimentar, evoluir, crescer e renascer e não apenas sobreviver.
Ás vezes em nossos momentos "perdidos, " em que ficamos retidos em laços internos; em que ficamos presos em labirintos ocultos da mente; é uma ânsia que remete só desejos loucos e desenfreados de estarmos a sós, na solidão de nós mesmos. É...fechar-se em concha.... É um cerrar de portas.
PARA ONDE FOI O PRÍNCIPE?
Uma canção para a menina
que foi embora.
Linda menina que brincava
comigo no meu jardim...
E sonhava com seu príncipe!
Vestida, sempre, de chita, saia balonê
e tiara de pedrarias nos cabelos de princesa,
a coroa de sempre dessa menina!
O príncipe...
Ah, o príncipe?
Foi só uma história!
APRENDIZ DE SOLIDÃO
Aprendi a ser só
Aprendi seguir e ousar!
Percebi que para voar
é deixar-me ser levado...
Planar nos ventos sem suas asas.
Vi o quanto posso...
Eu, pássaro de rapina!
Não perco na noite imensa ou curta.
Aprendi a usar minha retina
tal qual a azul luz da mira de um fuzil.
Quantas vezes a raiva que emana de um ser
enfurecido, é tão inconsciente a si, que não o deixa perceber que está perdido?
Por vezes, é no reflexo de seus devaneios no espelho dos ressentidos, que ele nota estar corrompido.
Mas mesmo ao perceber, deixa seguir!
Pois vale mais para si o momento, do que todo
o tempo a devir.
"Nas nações onde a caridade é de livre escolha, os EUA ocupam hoje, como sempre ocuparam, o primeiríssimo lugar: setenta e dois por cento dos americanos ajudam pessoas que nem conheciam. Meu irmão costumava dizer: 'Dos povos que conheci, só os americanos tinham um coração.' Ainda têm."
Um feliz Natal e um próspero ano-novo!
Nunca desista de seus sonhos, por mais impossíveis que sejam. Lembre-se: você tem um Deus que te ama... Ele é o Deus do impossível. Quem deposita com fé seus sonhos nEle, pode ver seus sonhos se realizarem...
Tenha um Natal repleto de paz, amor e alegria...
Infelizmente as estratégias do "sistema criminoso de política socialista/comunista" continuará; e sempre facilitando, manipulando e não flexibilizando de maneira lógica o saber, para com isso, as verdades nunca chegarem a sociedade, pois chegando, as pessoas começarão a enxergar com olhares peculiares a verdadeira política.
Vivendo cada dia como se fosse o último.
Porque a vida é um instante ante a eternidade.
Tudo tem o seu momento estabelecido.
Cada ser tem o seu tempo para ser vivido.
Cada espécie sua manifestação existencial.
E nós seres humanos, os que creem, no aguardo de uma manifesta existência eternal.
Nos meus 50anos percebo que dinheiro não tem simpatia por mim. Ele vem, mas não se apega, não fica, não me dá segurança. Dinheiro, há 50 anos que te busco, te quero, te almejo. O que faço para te conquistar? Oo dinheiro, poderíamos fazer tantas coisas juntos., 50 anos planejando a sua chegada, a sua morada.
"O que se chama de filosofia em muitas universidades, especialmente no Brasil, é a convicção de que não existe realidade nenhuma e tudo é construído pela linguagem. [...]
A sofística, com o nome de 'desconstrucionismo', é o que hoje ostenta nos documentos oficiais o nome da sua velha inimiga, a filosofia."
"Um evolucionismo conseqüente teria de explicar-se a si mesmo como etapa da evolução, mas para isso seria forçado a abdicar da pretensão de veracidade literal e consentir em ser apenas mais um símbolo provisório depois de tantos, sujeito, como todos eles, a converter-se no seu contrário mais dia menos dia."
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal