Frases da vida para transformar os seus dias ✨

Há trevas na vida e há luzes, e você é uma das luzes, a luz de todas as luzes.

As pessoas cuidam da vida alheia pra compensar a frustração de suas vidas fúteis.

Vejo doçura em seu sorriso
Brilho intenso em seu olhar
Mas a vida é perfeita e me satisfaço só em saber que ela esta viva

Todas as pessoas seguem as regras influenciadas pelo medo.
Mas por quê?
A vida é simples!

É tomar decisões e não se arrepender.
Afinal, as melhores coisas da vida são totalmente erradas.

Então sempre faça aquilo que mais te assusta.

Reze e trabalhe, fazendo de conta que esta vida é um dia de capina com sol quente, que às vezes custa muito a passar, mas que sempre passa. E você ainda pode ter um muito pedaço bom de alegria... Cada um tem a sua hora e a sua vez: você há de ter a sua.

Guimarães Rosa
Sagarana (1946).

Nota: Trecho do conto A hora e vez de Augusto Matraga.

...Mais

Algumas vezes a música é a única forma de melhorar a vida!

O que fazemos na vida ecoa por toda a eternidade!

Maximus

Nota: Gladiador (2000)

Foram os escravos, os vencidos pela vida, que inventaram o além para compensar sua miséria. Criaram o mito da salvação da alma, porque não tinha a saúde do corpo, elaboraram a ficção do pecado, porque não podiam desfrutar das alegrias dos fortes.

Quem me dera pudesse compreender os segredos e mistérios dessa vida, esse arranjo de chegadas e partidas; essa trama de pessoas que se encontram, se entrelaçam e misturadas ganham outra direção...

Mas é preciso acrescentar "em uma vida inteira", pois uma andorinha não faz verão, nem um dia tampouco; e da mesma forma um só dia, ou um curto espaço de tempo, não faz um homem feliz e venturoso.

Despi-me perante os olhos atrevidos da vida, e sem nenhum pudor ou vergonha pus-me a seduzir o tempo.

Gaste a sua vida renovando a sua mente na Palavra de Deus! Se agarre a Palavra de Deus como se a sua própria vida dependesse disso porque, eu posso te garantir, ela depende disso!

A vida me ensinou a dar valor pras pessoas ver o lado positivo, elas podem ser boas!

Um dos momentos mais difíceis na vida é decidir se você deve desistir, ou tentar mais uma vez.

Feliz ou não, a lei da vida é seguir em frente com a cabeça erguida.

Mas quem tem medo de sofrer não merece o melhor da vida

Desistir é a saída dos fracos, insistir é a vitória dos fortes.

O grande prazer da vida é fazer o impossível.

Quando sou sua vida, a submissão é a expressão mais natural do meu caráter e da minha natureza, e será a expressão mais natural de sua nova natureza dentro dos relacionamentos.

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando
a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos,
mas o que o outro gostaria que fôssemos.

Quem vive de mentiras e de falsidade, leva uma vida vazia e triste por não praticar a verdade consigo mesmo e com o próximo.