Frases da vida para transformar os seus dias ✨

⁠Convenhamos, andar sem nariz, é indecente

Nicolau Gogol
O Nariz. Rio de Janeiro: Antofágica, 2021.

Viver é conjugar e vencer desafios; as dificuldades são apenas as molas propulsoras ao êxito em cada conquista.

Está na hora de ser eu mesma. Pensar como quero pensar, fazer como quero fazer, agir como devo agir, falar como devo falar. Tenho minhas idéias. Não sou uma formiga sem nenhum livre arbítrio. Viver em busca da evolução, e não da regressão. Sonhar, viver e nada mais.

Eu queria que fosse agora
A hora de viver os sonhos que sonhei
Mas tudo tem o tempo certo
E nada foge do controle do meu Deus

Só precisamos de uma coisa, aprender viver em harmonia.

Ficção é uma fuga da realidade, é uma forma de você viver cem vidas, ou mesmo mil.

"Se podemos viver apenas uma pequena parte do que há dentro de nós, o que acontece com o resto?"

"Eu não preciso ter tudo para ser feliz.
Mas eu posso ser feliz me lembrando de tudo que eu conquistei."

⁠Eu vejo humanos, mas não a humanidade. Todo mundo é alguém, mas ninguém quer ser ele mesmo.

Empatia, vejo muitas pessoas falando sobre, postando sobre, mas ser uma pessoa empática é ser muito mais do que postar ou dizer essa palavra. Ser empático, começa dentro de casa, na família, na roda de amigos, se não for assim, acaba sendo só mais uma palavra.

"É impossível viver sem ter falhado em alguma coisa. A menos que você viva tão cuidadosamente que não tenha vivido nada."

⁠Morrer é fácil, jovem. Viver é que é difícil.

Me sinto perdido e confuso, e não me refiro à localizações geográficas. Sei onde começo e conheço meus limites, mas ai que está o problema, conhecer faz de você um percepcionista. E no meio de tantos abismos, as portas e os corredores da sua alma tornam-se labirintos inexploráveis.

⁠“Com tantas praias, viver nas sombras dos outros é só para quem não tem bronzeador.”

⁠Escolher como morrer, também é escolher como viver.

Recordar é viver, é reviver tudo o que foi bom outra vez...

"A caminhada não é fácil, a todo instante, procure aprender e compreender novos caminhos. Não desista dos seus sonhos, procure sorrir e seguir em frente, mesmo que as barreiras, te façam tentar desistir.

Não viveria sem o seu amor.

"Quanto maiores são os nossos medos, menores são as oportunidades de viver grandes emoções."

Viver, aprender e ser feliz. E se der errado, sempre há um recomeço em algum lugar, as vezes no ombro de um amigo, na vontade de se senti abraçado por seus pais, se é possível? Não sei, só Deus com sua infinita bondade que tem as respostas.