Frases de Tristão de Ataíde
O silencio vale mais que a razão de pensar na vida, porque a razão é pensar.....mais neste contexto existe o sentimento das pessoas que te amam e querem o seu bem e sofrem pelo teu silencio; Neste caso é melhor dizer que guardar contigo esses sentimentos em silencio...
Os acontecimentos da vida vão derrubando as teorias, as belas retóricas e certos conceitos libertando-nos da fantasias e hipocrisias.
A vida
Avida é um belo presente
E uma maravilhosa ilusão
Onde a gente ri,
A gente chora
Somos felizes,
Passamos pela tristeza.
Um sonho que um dia
De repente acordamos,
Olhamos para trás
E percebemos
Que ela passou.
É difícil lutar contra as facilidades proporcionadas pela tecnologia; lutar contra a cultura tecnológica que modifica usos e costumes. Muitas vezes, o que acaba restando é um saudosismo cultural de um tempo o qual não se aceita ter ficado para trás.
Deve haver em nós um deposito de sabedoria para suprir a escassez das forças humanas quando elas surgem nos percalços da vida.
Na medida em que vamos adquirindo mais sabedoria, observamos muito, ouvimos mais, falamos menos e somos mais ponderados com as respostas.
Nossos problemas e/ou nossas soluções não estão em espaços territoriais ou geograficos, mas sim dentro de nós mesmos, portanto, de anda adianta querer fugir ou resolver problemas mudando de localidade.
Se lhe disser que, o que encantou-me em você no primeiro momento que a vi foi seu interior estarei mentindo, primeiro sua aparência me atraiu e quando passei a conhecer seu interior passei a te amar. Ataíde Lemos
A felicidade não uma meta a se conquistar, mas é um objetivo que se faz de viver a cada minuto no presente.
Aquele que vive de representar, quando se depara consigo mesmo não o reconhece e então, sente-se um grande vazio na alma.
Indriso nº 2
Por acaso és bicho sem dono,
Abandonado e vazio...
Não lhes deram à madre?
Por acaso vieste ao mundo sem parto...
Surgiu como o vento, e
Do nada fostes parido?
Por acaso buscastes seus laços?
Ou ainda por acaso vieste do silêncio do ocaso?
Hoje sei que os poetas são outros, trazem o líquido das esferográficas nas veias e equações insolúveis nos bolsos.
Quando te vi dançando coco, frevei, não era dia, ensolarei e do teu lado não saí toda hora que deu, tava lá eu!
Raivosas queridas, destroem o poder bravio da humanidade, selvas inteiras de possibilidades, estranhas, pensativas, racionais, libidinosas...
