Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

Cerca de 180413 frases e pensamentos: Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

Promova o amor ao próximo. A solidariedade não pode ser vista apenas como partilha de bens materiais, mas também como dedicação de tempo e atenção.

Emoções intensas não auxiliam na resolução de problemas, assim como a ventania não apaga o incêndio na floresta; pelo contrário, ajuda a espalhar o fogo.

ainda assim te pergunto e me queimando em teu seio, me salvo e me dano: amor.

Angustiado é quando estou tenso para solucionar um mal-entendido. O resto é decepção.

Sim seu moço, sou mar em medos, mas rio.

Acredite dentro de você existe uma força poderosa capaz de mudar a vida, acredite em você, você pode.

Não viajo sem livros, nem nos tempos de paz nem os tempos de guerra.

Quando você fala mal de alguém pelas costas, independente de quem for, isso mostra o seu verdadeiro caráter.

Quem ensinasse os homens a morrer, os ensinaria a viver!

Para ressuscitá-la , eu não daria pernas e braços , daria tudo de mim pois fatalmente já teria uma alma amputada .

Não subestime minha inteligência, pois ela é farta e multiplica os fatos.

Tratar transtornos mentais com modismos está custando a saúde e o bem-estar de muitas pessoas, quando não, a vida.

GLOSAS

Amor é chama que mata,
Dizem todos com razão,
É mal do coração
E com ele se endoidece.
O amor é um sorriso
Sorriso que desfalece.

Madeixa que se desata
Denominam-no também.
O amor não é um bem:
Quem ama sempre padece.
O amor é um perfume
Perfume que se esvaece.


Que as tuas noites, não sejam tão quentes! Mas teus sonhos, que estes sim! Sejam ardentes.

"Amar uma pessoa é uma decisão que poucos conseguem tomar, porque o amor suporta tudo e poucos são capazes de suportar".

"Reflexões". Resende, 02 de Fevereiro de 2016.

Não sei responder ao lado de qual mulher terminarei minha vida. Mas posso afirmar que minha vida será interrompida se não continuar ao lado da mulher que amo.

Todo homem é escravo de alguma coisa.

Que inquietação profunda, que desejo de outras coisas,
Que nem são países, nem momentos, nem vidas,
Que desejo talvez de outros modos de estados de alma...

Tudo o que era deixou de ser, tudo o que será não é ainda. Não busqueis fora daí o segredo dos nossos males.

⁠Reze, tenha esperança e não se preocupe. Deus é misericordioso e ouvirá a sua oração.