Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

Cerca de 176410 frases e pensamentos: Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

Sim eu conheço meus inimigos, são os professores que me esinaram a lutar contra mim: compromisso, conformação, assimilação, submissão, hipocrisia, brutalidade, a elite... todos são o sonho americano

"O que dói em você, pouco me importa. Eu não cavei teus abismos de mim. Fui teu abrigo, teu barco e lua cheia iluminando caminho. Você escureceu nosso afeto, você minou nosso rio. Pra eu ficar, só precisava do seu toque agasalho você me deu esse punhado de frio."

Sorrir é iluminar um tanto a mais a escuridão dos sonhos ainda na fila de espera da realização...

O sorriso de uma criança tem o poder de alegrar corações, pois ele é puro, verdadeiro e sincero.

Quanto tempo foi gasto procurando coisas e pessoas que preenchessem minhas lacunas quando eu apenas precisava do vazio; de estar comigo na feiúra e na beleza que carrego..

Cores cortam cursos de curvas e estradas.
Curvam-se os olhos. Curvam-se as almas.

Durante todo o dia reze com Madre Teresa de Calcutá esta oração: “Jesus por Ti e pelas almas!”

Todo amanhecer traz a certeza de que tudo tem um recomeço.

Te vejo nos meus sonhos.

As mulheres ainda se lembram do primeiro beijo enquanto que os homens esquecessem o último

Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Não espere a ajuda dos outros, não espere compaixão de ninguém, não espere um conselheiro quando precisar. Desperte, seja forte...

Todo preconceito é um retrocesso intelectual!

A amizade cuja fonte é Deus, nunca se esgota.

Não precisamos realizar grandes obras a fim de mostrarmos um grande amor por Deus e pelo próximo. É a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que os torna algo especial para Deus e para os homens.

Repetir, repetir - até ficar diferente
repetir é um dom do estilo

As pessoas nunca são totalmente boas ou más, o que significa que amá-las ou odiá-las tem necessariamente em sua base um elemento subjetivo e talvez ilusionista.

11. É, portanto, evidente que diante de Deus ninguém é capaz de ser justificado pela Lei, pois “o justo viverá pela fé”.
(Gálatas, 3)

Esse fenômeno devia ter razão psicológica, de cuja investigação nos abstemos; porque o coração, e ainda mais o da mulher que é ela toda, representa o caos do mundo moral. Ninguém sabe que maravilhas ou que monstros vão surgir desses limbos.

O tempo cobre o chão de verde manto, que já coberto de neve fria, e em mim converte em choro um doce canto. E afora este mudar-se a cada dia, outra mudança faz de mor espanto: Que não se muda já como soia.