Frases de Suspense
A dor do saber concebe o melhor viver, apesar do sofrer e do ilusório conhecimento da verdade.
O não saber ameniza momentaneamente o sofrimento dos indoutos.Saber também é um sofrer, mas, que prenuncia o despertar da consciência do circundante.
Os que sofrem de “ofendite aguda” têm dificuldade de conviver com a sinceridade, com a verdade e se tornam incapacitados para lidar com o perdão.
Sempre é bom lembrar, que a democracia, em qualquer parte pode sofrer ataque, tanto da esquerda quanto da direita. Cabe ao povo o dever de preservar este grande patrimônio.
Diante da Cruz de Cristo, vejo muito mais do que sofrimento e dor; vejo o grande Amor de Deus manifesto, expresso, espraiado, manifesto, por mim e por ti, visando a nossa salvação, com direito a herdar o eterno Reino de Deus.
O maior problema da existência humana não é a morte natural, e sim, o sofrimento e morte dos civis e crianças inocentes, vítimas das ignóbeis guerras e ações desumanas que disseminam o ódio e o terror.
A mínima agressão física que a mulher possa sofrer “do macho ignóbil”, já deve ser motivo de denúncia, de procura de ajuda e proteção rápida das autoridades, que pode evitar o feminicídio.
O ser consciente é mais responsável, mas paga um preço maior. Por isso, sofre mais por si e pelos outros. O inconsciente é também inconsequente; vive com mais frequência a vida utópica. A utopia aliada ao mito produz a ilusão como realidade.
Dor e sofrimento são temporários, mas a fé pode ser para sempre, porque ela alcança o impossível e se projeta para o eterno.
Por muito tempo eu sofri indignado com a vida que tinha por achar que merecia muito mais. Até que então caiu a ficha de que não tenho nada de especial e que sou apenas mais uma pessoa comum.
Eu descobri sofrendo
Que quando é amor, não machuca.
Aprendi caindo,
Que para aprender andar, precisa se levantar ,
Aprendi chorando , que um sorriso muda tudo.
A revolta só piora as coisas e ainda pode nos fazer perder a razão. A lição do sofrimento nos ensina a evitar as quedas e a valorizar a vida.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Na dor, no grito, na angústia e no sofrimento é que conhecemos se há um verdadeiro amor na alma de quem clama. Porque o verdadeiro amor segue minimamente desejando apontar na direção do; tudo suporta, tudo crê e tudo espera.
VOLTASTE
Voltaste do mar,
Oh ruidoso vento!
Ouviste a voz da terra em desalento.
Sofreu e até chorou
Alguns versos tristes
Na folha de papel.
E assim soprou
E tudo se refez, ruidoso vento!
Até os cabelos dela, os fez em desalinho...
Voltaste!
Um brinde! Um vinho!
Muitas vezes a experiência de vida nos mostra que fatos desagradáveis, sofrimentos e perdas, precisam ser compreendidos como nutrientes da evolução.
