Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples

Eu sigo na sombra, não fico com a sobra; sigo com o vento que sopra..

Um incompetente sempre arranjará forma de afastar um competente que lhe faça sombra.

Que ninguém desfaça o teu sorriso,tire a tua paz,atrapalhe tua felicidade e faça sombra no teu sol,toma teu café da manhã e vá viver o seu maravilhoso dia .
Bom dia !

Não se acomode ao ser uma sombra, ela inexiste quando o sol se põe.

Quando um gigante se levanta sua sombra protege quem está do seu lado

Mesmo que suas folhas tenham o verde mais exuberante e mesmo que a sombra de sua copa seja vasta, reconfortante e convidativa, eu só posso identificar quem você é por seus frutos.

⁠Entre perder tudo na busca da minha autenticidade e ganhar o mundo escondido na sombra, escolho a luz de ser eu mesmo, mesmo que seja tudo que eu perca.

Somos seres de Luz e Sombra, após momentos não tão bons com a ausência da Luz, vem ondas gicantescas de Luz e Prosperidade.

Eu acredito na resistência, porque acredito que não pode haver luz sem sombra; ou melhor, não existe sombra a menos que também haja luz.

⁠Quando eu deixo de buscar por aqueles que se escondem na sombra da indiferença, descubro que a verdadeira reciprocidade não se implora; ela floresce espontaneamente na clareza do desejo mútuo.

⁠Imagina você está andando no beco de noite, sozinho e você olha para tua sombra e ela está sem chapéu, sendo que você está de chapéu! Boa noite...

⁠Bom tempo em que jovens casais sentavam à sombra de uma árvore frondosa, entrelaçavam os dedos, embalavam os corações ao trinar dos pássaros e diziam sem falar.

⁠"A sombra é privativa de cada ser, quando você tenta espelhar a sombra alheia, você deixa de expandir o seu próprio brilho".

⁠Toda a diversidade, todo o encanto, toda a beleza da vida é feita de sombra e de luz.

A mulher opta por ficar à sombra do homem, para que este possa brilhar.

Sou pior que tua própria sombra, te sigo te persigo, te ataco ao menor vacilo. Sou o consolo das almas atormentadas e atormento as almas sossegadas

⁠Que eu veja o medo não mais como uma sombra, mas como uma ponte. E que eu caminhe sobre ele, não mais como numa corda bamba, mas como numa trilha em direção ao monte.

o corpo vai morrendo como uma folha que cai...
uma sombra infiel, que conta uma história, dentro de muros fechados.

Não sou feito de luz. Sou o reflexo da sombra que aprendi a dominar.⁠

"As árvores meditam no
Inverno.
Graças a isto florescem na
Primavera
Dão sombra no
Verão e
se desnudam no vento do
Outono.

Amamos as flores,
mas arrancamos.

Amamos as árvores,
mas cortamos.

E ainda não entendemos o
medo que algumas pessoas
sentem quando escutam:
Eu te amo " ❤